Sábado, 06 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe brilha e conquista duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Boxe


Avatar

Publicado em 19 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O sergipano Carlos Rafael Silva conquistou o ouro na categoria 46 kg, e foi convocado para a seleção brasileira

Na categoria 60 kg, Cássio Oliveira venceu por nocaute técnico, o representante do Rio de Janeiro Marlon Mello

O Estado de Sergipe foi um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Masculino na 5ª edição da categoria Cadete e 67ª edição da categoria Elite Adulto realizado em Aracaju entre os dias 10 e 17 de junho.
O evento contou com apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), que disponibilizou durante toda a competição, uma excelente estrutura logística, muito elogiada pelos dirigentes e especialmente pelos atletas, participantes da competição.
O Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Masculino teve como campeão geral por equipes, o estado da Bahia, seguido de São Paulo, Sergipe ficou em terceiro lugar, na divisão Cadete e a Bahia também venceu a divisão Elite Adulto, com os estados de São Paulo, em segundo e Rio de Janeiro em terceiro lugares.
A competição contou com a participação de mais de 250 atletas de 19 estados brasileiros. Na categoria Cadete, os representantes sergipanos evoluíram em relação ao último campeonato, realizado em 2011, também em Aracaju e conquistaram duas medalhas de ouro.
Carlos Rafael Silva conquistou o ouro na categoria 46 kg, vencendo o baiano Pablo de Jesus, pelo placar de 16×10 e na categoria 60 kg, Cássio Oliveira venceu por nocaute técnico, o representante do Rio de Janeiro Marlon Mello. O atleta Carlos Rafael também recebeu o prêmio de melhor boxeador da competição. Ambos farão parte da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico, que já se prepara para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Na categoria Elite Adulto, os representantes da seleção brasileira que irão disputar os jogos olímpicos de Londres, em julho, participaram do evento e venceram suas divisões.
Julião Neto, Robson Conceição, Everton Lopes e Esquiva Florentino fizeram da competição, mais um evento de pré-temporada, para as Olimpíadas de Londres. Esquiva Yamaguchi foi escolhido o melhor atleta da competição.
O presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, comemorou a realização do evento em Sergipe.  
– Somos muito grato ao povo sergipano, ao estado de Sergipe por nos disponibilizar essa grande estrutura para realização deste evento, que serve para fazer o Boxe, se tornar mais difundido e praticado no país. Estamos com novos campeões e Sergipe surpreendeu com dois ouros de atletas, que permanecerão no cenário esportivo por muito tempo. Agora é rumar para Londres com nossos atletas e buscar o melhor resultado. "Quero agradecer ao estado de Sergipe, que fez de Aracaju a capital nacional do Boxe".
O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, destacou a importância do evento e anunciou que em 2013 será disputado o quinto Campeonato Brasileiro de Boxe, consecutivo em Sergipe.
"Um evento com essa magnitude, com esse nível técnico, com esse público imenso marcando presença, só nos faz querer sempre fazer mais pelo estado e pelo esporte. Devido às grandes realizações que estamos desenvolvendo com a Confederação, já resolvemos que no ano que vem, mais um Campeonato Brasileiro será realizado em Aracaju. Sergipe está no topo, com dois medalhistas de ouro e com o Boxe evoluindo cada dia mais", disse Maurício.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade