Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe é campeão brasileiro de Karatê em Manaus com a conquista de 52 medalhas


Avatar

Publicado em 20 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Atletas do Karatê Interestilos campeões em Manaus foram agradecer o apoio recebido do governo do estado

O estado de Sergipe voltou a brilhar em uma competição nacional de Karatê Interestilos, lembrando os bons tempos dos caratecas Mariana Dantas, Yoakan Jócelis e Juarez Conrado Neto. Hoje os nomes são outros, mas o estado continua trilhando o mesmo caminho.

Sergipe sagrou-se campeão do XIX Campeonato Nacional de Karatê Interestilos, realizado no Ginásio do Clube do Trabalhador (SESI), em Manaus, entre os dias 5 e 8 de julho.

Na última quarta-feira pela manhã, uma delegação representativa dos campeões brasileiros foi  agradecer ao secretário Estadual do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, o apoio do governo do estado, através da Seel, para que Sergipe se fizesse representar na competição.

– Trata-se de uma visita de agradecimento e reconhecimento, ao apoio da SEEL aos nossos atletas. Graças a esse apoio, Sergipe pode se fazer presente com uma delegação de 43 pessoas. Conquistamos 58 medalhas, sendo 19 de ouro, 22 de prata e 17 de bronze, agradeceu Fernando Rocha, presidente da Federação Sergipana de Karatê interestilos e chefe da delegação.

Na visita de agradecimento compareceram os caratecas Johnnatha Ramos dos Santos, dono de uma medalha de ouro e duas de prata, na categoria 65 quilos, Rafael Oliveira, um ouro, duas pratas e um bronze, Alisson Santiago, um ouro, duas pratas e um bronze, Fernanda Luise, um ouro, duas pratas e um bronze e Juliana Cayene, três pratas.

Sergipe foi campeão geral, somando um total de 3.425 pontos, seguido do estado de Goiás vice- campeão com 2.975 pontos. Participaram da competição 14 estados da federação, mais a Venezuela,  representando 20 entidades.

Segundo Fernando Rocha, a partir de agora a seleção sergipana já começa a se preparar para o Campeonato Mundial, que será realizado na Alemanha, em julho de 2013.      

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE