Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Vinicius Eutrópio acredita no Confiança


Avatar

Publicado em 23 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Eutrópio tem uma larga experiência em comandar times do Brasileirão da Série A, da Série B e da própria Série C, sendo o comandante do Paysandu em 2021.

O novo técnico do Confiança, Vinicius Eutrópio, chega ao clube confiante e quer passar essa confiança para os seus comandados. Pára o novo tr5einador, o principal objetivo de momento é brigar contra o rebaixamento. “O time tem potencial, jogadores experientes. Alguns precisam de motivação, vamos passar essa motivação para todos. Precisamos de vitórias e vamos correr atrás de resultados”, disse o novo treinador do Dragão.
O novo comandante chega para dirigir a equipe na sequência da Série C do Brasileiro. Junto com Eutrópio se apresentou o auxiliar técnico, Felipe Sampaio Alves. No time sergipano, o novo comandante reencontrou um velho conhecido, o CEO do Clube, Washington “Coração Valente”, com quem trabalhou no Caxias-RS e no Fluminense.Ambos se conhecem há quase 30 anos, foram jogadores do Caxias, atuaram juntos em 1994. Vinicius Eutrópio foi um volante muito técnico, era preciso na marcação e tinha uma saída de bola de extrema qualidade, já Washington foi um autêntico centroavante, um verdadeiro goleador. Juntos levaram o Caxias a quarta posição do Campeonato Gaúcho daquele ano.
Eutrópio tem uma larga experiência em comandar times do Brasileirão da Série A, da Série B e da própria Série C, sendo o comandante do Paysandu em 2021. Em 2012 por muito pouco não levou o Duque de Caxias ao acesso. Ele assumiu a equipe na última posição na classificação e levou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Icasa.Naépoca, time que subiu para a Série B. Em 2015, uma outra grande experiência marcou a carreira do treinador, ele foi o técnico da Chapecoense na disputa do Troféu Joan Gamper, diante do Barcelona no Camp Nou, na Espanha.
Agora no Confiança, Vinícius Eutrópio terá a missão de salvar o clube do risco do descenso para a Série D do Campeonato Brasileiro. No momento, os azulinos estão na zona do rebaixamento, na 18º posição com 10 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona da degola e a sete pontos do Manaus, primeiro time do G8. Restam oito rodadas para a definição dos classificados e dos rebaixados. A estreia de Vinicius Eutrópio à frente do Confiança será neste sábado, às 17h, contra o ABC no Frasqueirão, em Natal.
O elenco proletário realizou mais um treinamento tático na tarde desta quarta-feira (22), no CT Sabino Ribeiro.Na manhã destaquinta-feira (23), acontece mais um treinamento e o time encerra a preparação para a partida contra o ABC, na manhã da sexta-feira (24). À tarde, a delegação embarca para Natal.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE