Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Vinicius Eutrópio elogia postura do Confiança


Avatar

Publicado em 29 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O ponto somado fora de casa não é suficiente para tirar o time da zona do rebaixamento. Mas, o novo treinador enxergou um caminho para a reação na Série C.

A estreia de Vinícius Eutrópio como treinador do Confiança, impôs a ele um desafio complicado, recuperar o moral de um time em crise, mas com jogo fora de casa diante de uma equipe invicta, embalada e que briga entre os líderes da Série C. Ainda assim, de acordo com o scoult do jogo, só no primeiro tempo, o Confiança teve seis chances de gols contra nenhuma do adversário. No segundo tempo, o ABC equilibrou as ações e duelo terminou 0 a 0.
A equipe teve uma postura bem diferente do que vinha jogando. Foi um primeiro tempo em que o Dragão foi melhor e uma segunda etapa em que a equipe de Natal pressionou mais, porém não conseguiu vencer a defesa sergipana. “A avaliação do jogo foi muito positiva. Sabíamos que iríamos enfrentar um adversário muito difícil, um ambiente difícil. Mas nós mantivemos o nível de competitividade alto e isso nos manteve vivos sem correr riscos durante a partida. Os jogadores acreditaram no trabalho, na estratégia do jogo, que foi muito bem definida e os jogadores tiveram tranquilidade”, disse Vinícius Eutrópio.
O ponto somado fora de casa não é suficiente para tirar o time da zona do rebaixamento. Mas, o novo treinador enxergou um caminho para a reação na Série C. Restam sete rodadas para o término da primeira fase e a luta para evitar o rebaixamento segue sendo o principal desafio de Eutrópio. “O empate, não só pelo ponto conquistado, mas pela forma com a qual conquistamos o empate foi importante. Mas claro, a gente precisa melhorar em alguns aspectos, principalmente na chegada ao gol adversário, no último terço do campo ofensivo do adversário. Mas são coisas que, óbvio, jogando fora de casa, enfrentando o ambiente que a gente enfrentou, não foi de todo mal”, pontua.
No sábado, Vinícius Eutrópio terá o primeiro compromisso diante do torcedor, na Arena Batistão. Será contra o lanterna Atlético do Ceará, um confronto direto na luta contra a degola. A partida está marcada para 16h.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE