ESTÁ EM PAUTA UMA NOVA NARRATIVA GOLPISTA
Publicado em 22 de agosto de 2024
Por Jornal Do Dia Se
* Rômulo Rodrigues
Com autoridade de quem tem conhecimento de para onde sopram os ventos da política, ao ler que o senador Renan Calheiros fez o alerta no final da semana passada: o ataque da Folha de S. Paulo ao ministro Alexandre de Moraes falhou, mas foi um grande sinal de que os golpistas não desistiram dos seus intentos.
No momento estão dando as caras com uma vergonhosa narrativa onde apregoam que a economia superaquecida tem que gerar alta na cobrança da taxa de juros. Incrível, não é?
No ninho da maldade do jornal paulista está a prova do crime: a corretora XP e o Banco BTG Pactual, de Paulo Guedes, exigem do Banco central uma taxa Selic de 11,75% até o final de 2024.
Eles estão assustados com notícias que vêm de onde não esperavam como, por exemplo: Empresas brasileiras obtêm valorizações recordes com a euforia trazida por ações de Lula e grandes companhias brasileiras subindo de valor no deus mercado e projeção da Bovespa chegar a 150 mil pontos.
A estratégia enquanto se reorganizam é manter a ofensiva com ataques ao ministro Alexandre de Moraes, pois, golpista não tem escrúpulo nem patriotismo, tem interesses.
Quando lhes interessava ter um ministro no STF, exercendo o papel de capitão do mato, ungiram Joaquim Barbosa como atirador de elite contra dirigentes e governos do PT.
Quando foi interessante ter um lugar-tenente com ajudantes de ordens, na procuradoria federal para destruir a Petrobrás e as grandes empresas de engenharia pesada e uma enorme cadeia produtiva como no Gás e na Mineração, não tiveram escrúpulo para darem um Golpe de Estado para jogar o país da 6ª para a 12ª economia do mundo.
Não satisfeitos deram um golpe dentro do golpe e entregaram o Banco Central, responsável pela política monetária, para o comando dos agiotas do mercado financeiro, dando a chave do cofre ao pior de todos os homens, Roberto Campos Neto.
A vida é assim, disse Guimarães Rosa: O correr da vida embaralha tudo; esquenta e esfria, aperta e afrouxa, sossega e depois desinquieta; o que ela quer da gente é coragem.
E coragem para enfrentar essa troika de marginais, não falta ao PT e ao presidente Lula, que os estão enfrentando.
E, por incrível que pareça, o Partido Midiático faz ouvidos de mercador e não registra os dados da conjuntura que são visíveis aos que não brincam de cabra cega ou de quebra pote e, eles estão aí: Um novo escândalo veio à tona anunciando que a Polícia Federal descobriu mais um gigantesco desvio de recursos do fornecimento de cestas básicas durante a pandemia do Covid-19, no governo que o Partido Midiático e a lava jato, a serviço da CIA, impuseram ao Brasil, resgatando o fascismo.
Do golpe de 31 de agosto de 2016, clímax inicial da narrativa fascista até os dias atuais, vimos um genocídio de 500 mil mortes evitáveis e a enraizada e desperta onda de ódio que assola o país.
Para que ninguém esqueça e para que não mais aconteça, devemos todos gritar, basta. E,basta de crimes senhores e senhoras que querem criar clima para mais uma onda golpista contra o STF na pessoa do ministro Alexandre de Moraes e contra o governo do Brasil que voltou.
Portanto, ninguém deve considerar um fato isolado o assassinato do professor Diego Callegario dos Santos, de 33 anos, com 15 tiros pelas costas na manhã de terça feira, 20 de agosto, enquanto dava aula de educação física para 15 idosos em Esperança Nova, no Paraná.
E olhem, logo no Paraná, terra onde o experimento da propagação do ódio intenso contra a democracia, as instituições democráticas e o desenvolvimento econômico começou através de uma farsa jurídica que nunca antes acontecera na história da República.
De consciência tranquila, deixamos o alerta: é hora de isolar os falsos moralistas e cerrar fileira em defesa do Estado Democrático de Direito, combatendo as falsas narrativas do Partido Midiático e fazendo dos atos de 7 de setembro, o ponto final.
* Rômulo Rodrigues, sindicalista aposentado, é militante político