Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Estado co-financia rede de saúde na capital


Avatar

Publicado em 29 de maio de 2012
Por Jornal Do Dia


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) participou de audiência na Promotoria dos Direitos à Saúde no Ministério Público Estadual (MPE) na sexta-feira, 13. O objetivo da SES na reunião foi demonstrar os repasses de recursos para co-financiar a rede de Atenção Hospitalar do município de Aracaju.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, o repasse dos recursos é feito sempre imediatamente. Assim que a Secretaria recebe os recursos do Ministério da Saúde, faz a composição com dinheiro dos cofres do Governo do Estado e repassa para a Secretaria de Saúde de Aracaju para ajudar no financiamento dos serviços, afirmou o Guimarães.
Durante a audiência, representantes do Hospital de Cirurgia confirmaram o recebimento de repasses de recursos pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju. Conforme descrito no termo de audiência, o valor inicial recebido pela unidade assistencial foi mais de R$ 1,6 milhões. Na segunda-feira, 16, receberá outro montante complementando a quantia R$ 3,5 milhões.  Na segunda-feira, os serviços paralisadas pelo Hospital de Cirurgia serão totalmente retomados com o pagamento de profissionais de saúde e dos prestadores de serviço, afirmou o diretor da unidade Hospital de Cirurgia.
Na oportunidade, o gestor da pasta Saúde do Governo do Estado mostrou o empenho da SES para implantar efetivamente a Rede Cegonha em Sergipe. Em agosto de 2011 foi feita a primeira discussão com os municípios sergipanos para aprovar o encaminhamento de solicitação para o Ministério da Saúde incluir Sergipe e suas unidades assistências na Rede Cegonha.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade