Experiência de sobra
Publicado em 01 de dezembro de 2020
Por Jornal Do Dia
O prefeito Edvaldo Nogueira conquistou nas ur- nas o direito de permanecer à frente da Pre- feitura de Aracaju por mais quatro anos. Os desafios sob a sua responsabilidade neste segundo mandato seguido não são qualquer coisa, os efeitos da pandemia na vida das pessoas e na economia brasileira ainda estão em vias de serem plenamente conhecidos. Mas quem foi capaz de organizar a capital sergipana do zero, como Edvaldo fez ao longo dos últimos anos, não teria razão para se intimidar.
A vitória de Edvaldo é incontestável, se deu por ampla maioria de votos, com pleonasmo e tudo. Apesar de todas as críticas cabíveis aos homens à frente de um mandato popular, a população de Aracaju achou por bem renovar os votos de confiança no seu prefeito.
Edvaldo sabe que não terá vida fácil neste novo mandato, mas a disposição manifesta em seu discurso de candidato eleito é a de encarar os problemas de frente.
"Eu estou consciente do desafio nesse momento de dificuldade. Eu sempre dizia na campanha que o prefeito que devia ser eleito é o que tem experiência, competência e sabe governar. A população de Aracaju entendeu isso. É tanto que tive uma votação extraordinária nos dois turnos, mostrando que Aracaju está aprovando a nossa gestão, que Aracaju quer a continuidade do nosso trabalho e que esse é o Governo que apresenta esperança, um sentimento importante para a construção do futuro da nossa cidade".
Que assim seja. Experiência, de fato, Edvaldo tem de sobra. Quatro vezes prefeito de Aracaju (vice de Déda nas eleições do ano 2000, ele assumiu a prefeitura quando o petista renunciou para disputar o governo e depois se reelegeu na primeira oportunidade, em 2008), ele conhece a capital sergipana como pouca gente. Espera-se agora, para o bem dos aracajuanos, que tanto conhecimento de causa lhe seja útil.