**PUBLICIDADE
Publicidade

Fabio Sampaio, radicado em Sergipe, participa de Bienal em Portugal


Publicado em 16 de abril de 2025
Por Jornal Do Dia Se


O artista Fabio Sampaio, santista radicado há muitos anos em Sergipe, é uma das estrelas da exposição de abertura da Bienal Internacional de Arte de Gaia 2025 que aconteceu neste final de semana na cidade de Vila Nova de Gaia, em Portugal. A programação segue até dia 12 de julho, com polos em 14 cidades portuguesas e espanholas, perfazendo 51 exposições, sendo 25 coletivas, com 250 artistas participantes.
Intitulada “Guarda-Bolo/Picolé de Sol”, a obra de Fabio Sampaio é dedicada a fragmentos de um encontro imaginário entre natureza e urbano que se fundem em um mapa simbólico, onde localidades à beira mar se misturam com elementos da poética visual desse artista por meio do processo que ele chama de autotransplante.
Para o artista, ter um trabalho selecionado numa Bienal internacional reforça a sintonia do seu pensamento com o que está acontecendo na arte mundial. “É uma satisfação enorme testemunhar o esforço do meu raciocínio artístico ser integrado a territórios cosmopolitas como este de Gaia”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade