Alunos testam o novo equipamento
Faculdade entrega material didático em tablet
Publicado em 07 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
A Faculdade Estácio Fase é a primeira de Sergipe a oferecer material didático em tablets. O equipamento foi entregue nesse semestre gratuitamente aos alunos do segundo período do curso de Direito. Além de todo o material didático digital, com acesso a diversos conteúdos, como a biblioteca virtual com mais de 1,6 mil obras, os estudantes receberam treinamento para manusear o produto. "Achei a iniciativa genial. Agora não preciso mais andar com uma mochila cheia de livros", festeja a estudante Talita Gabrielle Ferreira Trindade.
Segundo o diretor da Estácio Fase, Paulo Rafael Monteiro, o modelo escolhido do tablet tem boa capacidade para rodar arquivos em flash e vídeo, já que o material pedagógico da faculdade é multimídia e interativo. Além de não pagarem nada pelo equipamento, os estudantes ainda poderão ficar com ele ao final do curso, após tê-lo concluído. Para evitar roubo ou furto, Paulo explica que a ferramenta precisa se conectar de tempos em tempos à rede da Estácio. Caso contrário, para de funcionar.
Paulo Rafael destaca outras vantagens do tablet: é mais rápido, sustentável e didático. "O primeiro benefício é a sustentabilidade. Com a inserção da nova tecnologia no meio acadêmico, haverá economia de papel, seja na impressão ou na xerox, de energia, de combustível, de mão-de-obra, de embalagem, de custos com a produção, e de tempo". O estudante Carlos Valério Menezes concorda com o diretor: "Você não imagina como facilita a nossa vida. Agora não preciso mais ir à biblioteca quando precisar pesquisar", diz.
A estudante Laryssa Rezende também aprovou a ideia. "Ao distribuir tablet para seus alunos, a Faculdade Estácio Fase implanta em definitivo a tecnologia nas salas de aula. Eu, que já gostava muito do curso, agora estou amando", revela Larissa, que sonha em se formar e fazer concurso para delegada. Ela conta que o equipamento só trouxe facilidades: "Com ele, estudo até quando estou no ônibus, o que não podia fazer antes por causa do peso do livro".