Surpreendendo a todos o Falcon conseguiu uma arrancada e se classificou para a próxima fase.
Falcon quer ir mais longe na Série D
Publicado em 28 de julho de 2023
Por Jornal Do Dia Se
A equipe do Falcon conseguiu um feito inédito e inesperado, que foi a classificação para a próxima fase do Brasileiro da Série D. O time da Barra dos Coqueiros, esteve fora da zona de classificação, mais da metade dessa primeira fase, mas na reta final, com quatro vitórias consecutivas, o Carcará engrenou e conseguiu figurar entre os quatro melhores e assegurou a vaga, desbancando o Sergipe, que esteve grande parte da primeira fase entre os classificados. Na reta final o Carcará cresceu e o vermelhinho caiu assustadoramente de produção, o que valeu a não classificação.
Agora, o Falcon vem se preparando para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Classificado após quatro vitórias seguidas e uma arrancada impressionante, saindo da lanterna e com uma eliminação iminente, o Carcará vai enfrentar o Sousa-PB no mata-mata para seguir sonhando com o acesso.
Na curta vida do Falcon até aqui, o atacante Erik tem se destacado com marcas importantes. Ele participou do título da Série A2 em 2021, fez o primeiro gol da história do clube na elite do futebol Sergipano e, no último domingo, marcou o mais importante até aqui na vitória por 2 a 1 sobre o Retrô-PE: o da classificação à fase seguinte no Brasileirão. Para o camisa 11, o trabalho é o ponto fundamental para o sucesso:
– São feitos que vão ficar marcados na minha carreira e na história do Falcon. Fico muito feliz por isso. Vou seguir trabalhando firme, como sempre faço, para conseguir novas metas e crescer na minha carreira – disse.
Assim como o técnico Luciano Quadros, Erik destacou que a parte psicológica e o empenho foram importantes para o Falcon dar a volta por cima, após passar por uma sequência de resultados negativos na Série D.
– Acreditamos no que a comissão passava para a gente. O Luciano sempre foi muito convicto sobre o que ele entende sobre futebol. Tínhamos entendido, mas não estávamos colocando muito em prática a parte da concentração e da personalidade. Depois de alguns ajustes que ele realizou, conseguimos fazer os pontos necessários e conseguimos a classificação. O fator principal foi o mental, que foi determinante nessas quatro vitórias – garantiu o atacante.
No mata-mata, o Falcon terá pela frente o Sousa-PB. Segundo Erik, o Falcon deve ter o mesmo foco da reta final da fase classificatória, afirmando que a vitória é o único objetivo da equipe.
– O time deve entrar com o mesmo pensamento que teve nos jogos anteriores, com parte da concentração muito alta. A personalidade tem que ser maior porque é um jogo de mata-mata. O time tem que ter atitude. Vamos trabalhar forte neste resto de semana para que possamos realizar uma ótima partida sábado. Com esse pensamento de buscar sempre a vitória, podemos conquistar grandes coisas – finalizou Erik.
A partida de ida entre Falcon e Sousa acontece no próximo sábado, 29, às 16h, na Arena Batistão. O confronto de volta será no dia 6 de agosto, também às 16h, no Estádio Marizão, em Sousa-PB.