Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

FEIRA DAS TROCAS NÃO É ACEITA POR VIZINHOS


Publicado em 28 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


O NOVO LOCAL DA FEIRA DAS TROCAS

A vizinhança da Rua Mato Grosso, no Siqueira Campos, é contra a nova localização da Feira das Trocas

Milton Alves Júnior

Ocupando um terreno privado há mais de 15 dias, cerca de 150 famílias que trabalham na tradicional Feira das Trocas estão tendo que enfrentar novos problemas, que a princípio não estão relacionados aos órgãos do poder público. Agregados na Rua Mato Grosso, Bairro Siqueira Campos, os comerciantes tentam convencer os moradores da região que o comércio realizado é legalizado e que não representa empecilho ao sossego da vizinhança. No início da tarde de ontem cerca de cinco representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) foram até o espaço e registraram imagens sem promover nenhum tipo de diálogo com os feirantes.

Segundo Gabriela Barbosa, assessora de Comunicação do órgão municipal, a visita técnica teve como objetivo principal identificar se o local em questão faz parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). "Estávamos apenas fazendo a nossa parte que é cuidar dos espaços públicos. Assim que a Emsurb teve conhecimento da ocupação, técnicos foram designados para o local e estudar se de fato faz parte de um terreno particular. Diante das primeiras averiguações, essa informação procede", declarou.

"Acreditamos que ao fim do nosso trabalho os demais órgãos visitem o espaço e decretem a legalidade ou não do comércio. É bom frisar que não estamos querendo inviabilizar o trabalho das famílias, e, sim, proceder eticamente conforme exigem as nossas lei municipais e estaduais", concluiu Gabriela.
 "Muitos bandidos dizem por aí que tudo de ruim é encontrado aqui, mas se for estudar bem o caso, a população vai saber que nunca nem drogas nem armamento ou qualquer outro produto ilegal foi encontrado nas nossas dependências. Se antes já fiscalizávamos entre nós mesmos, agora essa vigilância vai ser ainda maior. Não queremos dar motivos para mais uma lamentável retirada", afirmou o vendedor Alécio Silva.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade