Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Feira do Empreendedor estimula novos negócios


Publicado em 19 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia


A FEIRA DO EMPREENDEDOR É UM SUCESSO

Jackson Barreto discursa na abertura da Feira do Empreendedor

"Este é um evento que estimula o empreendedorismo no Estado e dá oportunidade aos sergipanos para que busquem fazer seus negócios". Assim o governador em exercício, Jackson Barreto, descreveu a importância da Feira do Empreendedor, iniciada na noite de quinta-feira, 17, no Centro de Convenções de Sergipe, tendo o Governo do Estado como um dos patrocinadores.

Jackson esteve na abertura oficial do evento, no Teatro Tobias Barreto, cujo destaque foi a palestra proferida pelo jornalista Luís Nassif sobre os cenários econômicos nacional e internacional, empreendedorismo e ciência e tecnologia. Antes, o governador em exercício saudou o grande público presente e enalteceu a iniciativa do Sebrae.
"Essa é uma feira diferente. Aqui você não vem com a sacola, você vem com a ‘cachola’. Essa é a feira onde se vem aprender, observar, analisar, trocar experiências, fazer negócios, e daí surge um novo empreendedor. Aqui se busca aquilo que é fundamental para a sobrevivência de cada um: fazer o seu próprio negócio", destacou Jackson.

Segundo ele, a Feira do Empreendedor, já em sua quinta edição, tem sido fundamental no estímulo à criação de novos negócios em Sergipe. "Nesta Feira é possível conhecer as novas tecnologias e aprender a se inserir no mercado, mas, acima de tudo, conhecer como funciona a microempresa no nosso país", acrescentou.

Em seu discurso o governador citou também ações de destaque do Governo de Sergipe voltadas para às pequenas e micro empresas. Entre elas, a elaboração da central fácil de atendimento empresarial da Junta Comercial (Jucese); a elevação do subteto estadual para enquadramento no regime especial de tributação, o Simples Nacional, beneficiando 1700 empresas; e a Lei 6.206/2007, a Lei das Micro e Pequenas empresas em Sergipe, que concede tratamento diferenciado e simplificado nas licitações do Estado.

Feira de Conhecimento – Com o objetivo de disponibilizar gratuitamente aos micro e pequenos empresários informações para auxiliá-los a dinamizar os seus negócios, nesta edição serão oferecidas 104 palestras, além de orientações técnicas sobre diversos temas.
"É uma feira de conhecimento, onde as pessoas vêm pegar informações, ver o que tem de novo. Aquelas que querem montar seus negócios e aqueles que já têm seus negócios, aqui têm condições de ver o que tem de inovação, o que tem de cursos, oficinas, as dificuldades que está encontrando, é esse o exercício da Feira", explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos.

Em meio à programação, que segue até o próximo dia 20,  nomes do setor de gestão de negócios de diversos segmentos vêm a Aracaju para dar dicas e apresentar cases de sucesso. Outras opções serão os quatro espaços montados para oferecer orientações técnicas ao público. A expectativa é que 10 mil pessoas participem das atividades até o encerramento.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Saumineo Nascimento, a Feira é fundamental para motivar os empreendedores. "Aqui temos empreendedores fazendo exposições, mas também, com a boa articulação feita pelo Sebrae em conjunto com o Governo do Estado e muitos parceiros, teremos um rol de oferta de informações e serviços orientativos para que esses empreendedores se insiram", colocou.

Luís Nassif – Antes de iniciar sua palestra, Nassif fez uma referência ao governador em exercício dizendo que, ao vê-lo, remeteu à década de 70, em meio à ditadura militar, quando estava em São Paulo e via "alguns valentes brigando, defendendo a democracia, e o dr. Jackson foi uma dessas figuras referenciais", destacou.

O palestrante focou sua explanação na relevância das pequenas empresas para a construção nacional. "Os eventos sociais refletem com perfeição o que é o trabalho de construção de um país, que passa pela construção das redes de empresas, pela colaboração, e é algo que está na cultura do Sebrae", observou Nassif, dizendo ainda ter há muitos anos uma ligação afetiva com Sergipe. "Minha maior admiração intelectual é um sergipano: Manoel Bonfim. Gosto muito deste Estado".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade