Segunda, 30 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Festa em Itabaianinha distribuía drogas


Publicado em 17 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Drogas, dinheiro e objetos apreendidos na festa(Divulgação)

Denúncias anônimas repassadas para o setor de inteligência da Polícia Civil contribuíram para que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) flagrasse a realização de uma festa, com distribuição de entorpecentes. Conforme revelado na manhã de ontem pela Superintendência da Polícia Civil, agentes à paisana foram direcionados para as imediações de uma chácara localizada no Povoado Caraíbas, município de Itabaianinha, onde constataram movimento suspeito de pessoas. Denominada ‘Minha Farrinha’, a descrição da festa informava que a entrada para quem estivesse interessado em usar drogas custaria R$ 100; enquanto não usuário o ingresso custava R$ 50. Diante da representatividade deste movimento ilícito, a chácara também foi monitorada por profissionais da Polícia Militar.
Responsável por coordenar as investigações, o delegado Gustavo Mendes revelou que desde o último final de semana os técnicos da corporação estavam acompanhando a organização da festa, realizada em um grupo de conversa por aplicativo. “A Polícia Civil estava realizando este monitoramento desde o final de semana e ontem, em pleno feriado, no dia 15, percebemos a movimentação numa chácara do povoado Caraíbas, com entra e sai de motocicletas e veículos, inclusive com som automotivo. Aguardamos o momento ideal, inclusive na entrega de alguns engradados de cervejas, quando foi realizada a abordagem pelas Polícias Civil e Militar”, disse. No momento da ação, havia nas dependências internas da residência sete adultos e duas crianças. Parte da cocaína apreendida estava armazenada em uma mochila de bebê.
Constatado o flagrante, todo o grupo foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia Regional. Após serem ouvidos, foi determinada a prisão da administradora do grupo, também responsável por organizar a festa. Direcionada no dia de ontem para audiência de custódia, a réu teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Pela SSP não foi revelado o nome da mulher, tampouco quando se na tarde desta quinta-feira (16), havia sido conduzida para unidade prisional. A mulher segue detida por tempo indeterminado, e vai responder por tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade