Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Festejos da padroeira serão na Catedral Metropolitana


Avatar

Publicado em 07 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Oxum, Nossa Senhora da Conceição, a padroeira de Aracaju

A festa religiosa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracaju, voltará a ser vivenciada na Catedral Metropolitana. O evento retorna à Igreja Matriz da capital sergipana 10 anos após o seu fechamento para a realização das obras de restauração. Toda programação prevista para a próxima sexta-feira (8), feriado municipal, irá ocorrer no templo localizado na praça Olímpio Campos, centro de Aracaju.
No dia festivo, haverá alvorada (6h); Ofício de Nossa Senhora da Conceição (6h15); Missa dos Devotos, celebrada pelo padre Peixoto (7h); Missa Solene, presidida pelo administrador apostólico, dom Vítor Agnaldo (9h30); Missa e Consagração a Nossa Senhora (15h30), e Procissão seguida de Bênção do Santíssimo e Missa de encerramento.
Dom Vítor dirige um convite especial a toda família arquidiocesana “para vivenciar, na Catedral Metropolitana, as alegrias e bênçãos da solenidade em que professamos o dogma segundo o qual a Virgem Maria foi concebida sem o pecado original”.
O administrador apostólico esclarece que não se trata da reinauguração da catedral, já que as obras de restauração do templo ainda não foram totalmente concluídas. Segundo o prelado, as condições atuais já permitem a reabertura da igreja para o acolhimento dos fiéis, a partir do dia da solenidade da Imaculada Conceição de Maria.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade