Segunda, 17 De Março De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Festival de Polo Aquático será encerrado hoje


Publicado em 08 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Festival de Polo Aquático será encerrado hoje. (Ascom Supee)

O Festival de Polo Aquático de Verão 2022, competição que abriu o calendário de atividades esportivas da Superintendência Especial de Esporte (Supee) será encerrado na manhã deste. O evento realizado em parceria com a Associação de Polo Aquático de Sergipe (APAS) contou com total apoio do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Superintendência Especial de Esporte (Supee).
O primeiro encontro com os alunos e abertura do evento ocorreu na manhã da última segunda feira, 3. O festival será encerrado sábado, 8 de janeiro, com uma manhã festiva, avaliação dos alunos e competições entre as equipes que serão formadas.
O Festival de Polo Aquático de Verão tem como objetivo fomentar a prática de base esportiva do Polo Aquático, uma modalidade ainda pouco conhecida no estado de Sergipe. As aulas acontecem no Parque Aquático Oseas Dias de Miranda e são ministradas pelo professor e técnico de Polo Aquático da base do SESI-SP unidade Jundiaí, Eduardo Nunes, e pelo professor Adriano Silva, do clube Hebraica- SP, que participa pela segunda vez do evento. As aulas ocorreram no turno de manhã, das 9h às 13h.
“Estamos com o Polo Aquático aqui na piscina do Oseas e iremos compartilhar muito conteúdo até o final de semana, finalizando com um grande festival no sábado” diz o professor Adriano Silva. “Esse Festival é um show de projeto, espero que em 2023 estejamos por aqui e juntos mais uma vez” relata o técnico Duzão.
O Festival de Polo Aquático contou com três turmas, cada uma com aproximadamente 35 alunos, somando mais de 100 participantes. O evento inteiramente gratuito, voltado para crianças e adolescentes com idade entre oito e 18 anos, estudantes das escolas das redes públicas e privada do Estado de Sergipe.
A expectativa é que, ao final do festival, os participantes se interessem pela modalidade e continuem no esporte, através do projeto da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), que é o Centro de Aperfeiçoamento Esportivo de Esportes.
Além de qualidade, segurança e incentivo, o Festival de Polo Aquático de Verão é inclusivo e contou com participantes que já frequentam o Centro de Esporte do Oseas, como Mathias Andrade, que marcou presença todos os dias no festival acompanhado de sua mãe. “É uma atividade muito boa, que requer o exercício de movimentos. E como meu filho é uma criança especial, para ele é ótimo, que aprende como saber interagir e conhecer esse esporte novo, que ele não conhecia”, disse Rosângela Andrade, mãe de Mathias.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE