**PUBLICIDADE
Flamengo em pauta
Publicado em 22 de novembro de 2019
Por Jornal Do Dia
Nesse período de entressafra da política local o assunto mais comentado nos quatro cantos do estado hoje é a final da Libertadores nesse sábado, onde o Flamengo enfrentará o River Plate, em Lima, no Peru, em mais um confronto histórico entre Brasil e Argentina.
Nas redes sociais, nas rodas de amigos e na família o assunto mais comentado é o Flamengo ser o campeão da Libertadores, após um jejum de 38 anos. Além da grande possibilidade de ser campeão antecipado do Brasileiro nesse domingo, mesmo sem jogar, caso o Palmeiras empate com o Grêmio.
Realmente são grandes as possibilidades do Mengão, que já é chamado de "Seleção Flamengo", ser campeão neste final de semana da Libertadores e do Brasileiro. Com relação a Libertadores, o rubro negro é mais time que o River. Já no Brasileirão, não é improvável o Palmeiras empatar com o Grêmio ou até mesmo perder.
Com essa grande perspectiva do Flamengo conquistar dois importantes títulos neste final de semana, os torcedores da nação rubro negra de todo o país se mobilizam para assistir amanhã a final da Libertadores. Os amigos e as famílias estão combinando onde assistir ao jogo, que mais parece final de Copa do Mundo. As lojas e sites que vendem produtos do Flamengo estão vendendo de rodo.
Em Sergipe a situação não é diferente. As lojas já venderam quase todas as camisas e bandeiras do time, seja oficial ou não. As poucas camisas que restavam ontem são tamanhos G e GG. Os donos desses estabelecimentos estavam rindo à toa com as boas vendas nesse momento de crise econômica.
Em Aracaju, a maior concentração da festa da final da Libertadores será nos bares da Praia de Atalaia, na área da Passarela do Caranguejo.Prevendo isso, a SMTT já definiu o esquema de trabalho para garantir a organização do tráfego de veículos e segurança viária na Orla.
Amanhã, a partir das 15h, haverá um bloqueio da Avenida Santos Dumont, no sentido Norte, em toda a extensão da Passarela do Caranguejo – ou seja, do cruzamento com a rua Deputado Clóvis Rollemberg até o cruzamento com a Napoleão Dórea. Já o sentido Sul será interditado às 17h30.
O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, explica que o esquema de trânsito organizado para o sábado é um trabalho preventivo. "O Flamengo tem uma torcida expressiva em Aracaju e a final do campeonato de futebol deve mobilizar os torcedores. Por isso, estamos nos antecipando para atuar na organização do trânsito na Orla. Frisando que este é um trabalho preventivo", ressalta.
Com camisas e bandeiras compradas e local definido para assistir amanhã Final da Libertadores e o jogo do Palmeiras e Grêmio no domingo, às 16h, agora é só esperar a hora chegar.
Haja coração para os flamenguistas até lá…
Que a necessidade de realização de um cateterismo fique apenas no comentarista da Globo, Galvão Bueno, que ontem não deve ter aguentado tanta emoção de ver o Mengão na final da Libertadores após quase quatro décadas e passou mal. O coração precisou de um procedimento cirúrgico para desobstrução de uma artéria coronariana, o que o impedirá de comentar o jogo.
Fanáticos flamenguistas 1
Na área política tem alguns torcedores flamenguistas fanáticos, a exemplo dos ex-deputados federais André Moura (PSC), João Fontes e Márcio Macedo. André, que é secretário da Casa Civil no Rio de Janeiro, embarcou ontem com o governador Wilson Witzel (PSC), e comitiva, para assistir a final da Libertadores em Lima.
Fanáticos flamenguistas 2
João Fontes estava viabilizando o frete de um avião com 180 lugares para levar flamenguistas de Sergipe para Santiago, no Chile, onde inicialmente ocorreria a final da Libertadores. Os conflitos políticos no Chile acabaram levando o jogo para o Peru e inviabilizando a ida de muitos sergipanos para ver o Flamengo ser campeão, assim como de milhares de brasileiros rubro negro.
Fanáticos flamenguistas 3
Fontes articula assistir ao jogo com amigos e familiares em Aracaju. Nas redes sociais é um dos flamenguistas mais eufóricos com as várias postagens e vídeos sobre o Flamengo.
Novo partido 1
João Tarantella, que presidiu o PSL em Aracaju e por um período chegou a ser candidato a prefeito da capital pela legenda, participou ontem, em Brasília, do lançamento do novo partido da família do presidente Jair Bolsonaro ainda a ser criado, o Aliança pelo Brasil.
Novo partido 2
Segundo Tarantella, ele retorna de Brasília amanhã e já na próxima segunda-feira estará nas esquinas de Aracaju com faixa convocando a população para ajudar na assinatura para criação do Aliança pelo Brasil. Revela que vai ajudar ao presidente na consolidação desse projeto, que é necessário quase 500 mil assinaturas.
Novo partido 3
Acredita que o presidente não terá dificuldade alguma de conseguir todas as assinaturas necessárias para criação do novo partido. "Basta ele gravar um vídeo nas redes sociais que não terá problema algum. Não será mais assinatura eletrônica, mas manual. Nosso projeto tá ai e é 100% Bolsonaro. O projeto de João Tarantella em Sergioe não existe. É o mesmo de Bolsonaro", garante Tarantella, lembrando que também ajudou o capitão com o PSL.
PSL ficou para trás 1
De Tarantella ao ser questionado se com o novo partido vai parar os embates travados com o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), que assumiu o comando da legenda no estado, através do seu irmão Fábio Valadares: "Não tenha dúvidas disso. O PSL para mim hoje é passado. Desejo a Rodrigo Valadares, se é que vai continuar no comando do partido, boa sorte, que siga com o PSL e com a turma do PT. Que faça o que achar melhor na visão dele. O nosso projeto agora é ajudar o presidente a montar o partido não só em Sergipe, mas no país".
PSL ficou para trás 2
Disse ainda: "Inclusive eu quero aproveitar a audiência da sua coluna para pedir desculpas a Rodrigo Valadares porque eu fui muito grosso com ele na época. Reconheço que fui para cima, eu estava com muita raiva, mas isso para mim é passado. Eu desejo boa sorte no projeto dele. Na verdade eu quero derrotar ele nas urnas. Por exemplo, se ele for candidato a prefeito de Aracaju e eu também, quero desmontar ele em um debate, mas essa briga política do PSL para mim é passado".
Em família
Ontem, no lançamento do Aliança pelo Brasil, Bolsonaro foi escolhido como presidente. Como não poderia ser diferente dois filhos do presidente são membros da Executiva Nacional: o mais velho, o senador Flávio Bolsonaro, que será primeiro vice, e o mais novo, de 21 anos, Jair Renan, que foi escolhido para um cargo na Executiva Nacional e será vogal.
PCdoB 1
Durante Conferência Municipal do PCdoB, realizada na quarta-feira à noite no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe, foi eleita a nova diretoria do partido. O vereador licenciado Antônio Bittencourt foi eleito presidente do Comitê Municipal de Aracaju.
PCdoB 2
Em seu discurso, Bittencourt reforçou o compromisso de atuar com o foco na reeleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) e trabalhar visando a ampliação da legenda e da bancada na Câmara Municipal, que hoje é de dois vereadores. A meta do partido é fazer três, o que parece um pouco complicado pelo fato do partido não ter atingido a clausula de barreira nas eleições 2018, o que leva a legenda a não ter fundo partidário e nem tempo de televisão nas eleições 2020.
PCdoB 3
A Conferência contou com a presença da secretária de Relações Institucionais e Políticas Públicas do PCdoB e ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão. Para ela, o fortalecimento do partido e de toda esquerda será significativo para o embate no próximo pleito eleitoral.
Veja essa…
Como não poderia ser diferente, o lançamento do novo partido do presidente Jair Bolsonaro foi marcado pela desorganização e pelo fato de parte da imprensa nacional e internacional de grandes veículos de comunicação ter sido barrada para cobertura do ato político realizado em um luxuoso hotel de Brasília, que fica próximo ao Palácio do Planalto. Somente 17 jornalistas convidados puderam entrar no evento. Bolsonaro entrou pela garagem e não passou para cumprimentar apoiadores. Pura censura aos contrários!
Curtas
A Petrobras assinou ontem o arrendamento das fábricas de fertilizantes nitrogenados da Bahia (Fafen-BA) e de Sergipe (Fafen-SE) para a empresa Proquigel Química S.A, que terá o controle das unidades por um período de dez anos, renováveis por mais dez. O negócio envolve R$ 177 milhões Petrobras. Boa notícia.
Participaram da solenidade do arrendamento da Fafen o deputado federal Laércio Oliveira (PP), o deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania).
O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) visita hoje algumas obras realizadas pela Prefeitura de Aracaju com a imprensa. Depois almoça com profissionais de comunicação convidados.
O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, participou ontem do Seminário Nacional das Mulheres do PT, realizado em São Paulo, com as presenças dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, e do ex-presidenciável Fernando Haddad.