Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Fluminense alcança marca histórica no Brasileirão, na era dos pontos corridos


Publicado em 12 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia


Tricolor das Laranjeiras está muito perto de mais um título de campeão brasileiro

Que o Fluminense é o favorito ao título, a maioria já sabe e a tabela é prova viva. Mas a vitória em cima do Bahia, fora de casa, por 2 a 0, rendeu mais uma marca para o clube carioca: O time das Laranjeiras tem a melhor campanha da era dos pontos corridos a nove rodadas do fim da competição. A marca anterior era do São Paulo, em 2006, que tinha 63 pontos e 72,4% de aproveitamento ao fim da 29ª rodada. Vale lembrar que de 2003 até 2006, o formato do Brasileirão não era com 20 clubes, mas mesmo assim o tricolor supera os números do líder dessas edições quando faltavam nove rodadas para o fim.

Com a vitória de quarta-feira, o Fluminense foi aos 65 pontos e carrega excelente aproveitamento de 74,7%. Um dado curioso é que a equipe carioca está a seis pontos de igualar a pontuação (71 pontos) que a levou ao tri campeonato, em 2010. Outra marca que pode ser batida, se considerarmos as edições com 20 times, é que o São Paulo campeão em 2006 levantou a taça com 78 pontos. Para ultrapassar, o time de Fred e cia precisaria de mais 14 pontos, algo que pode ocorrer casa vença, por exemplo, os cinco jogos que ainda fará no Rio de Janeiro (Ponte Preta, Grêmio, Coritiba, Cruzeiro e Vasco).

Para o técnico Abel Braga, a formula do sucesso é "simples": Defesa consistente e ataque fulminante. Após o jogo contra o Bahia, o treinador definiu essa questão.
"Nosso negócio é não tomar gols porque temos lá na frente jogadores que podem decidir. E foi isso que aconteceu mais uma vez".

Mais líder do que nunca, o Fluminense se reapresentou ontem nas Laranjeiras visando o confronto de domingo contra a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. A garganta do torcedor tricolor já coça para gritar "É campeão", mas no campeonato mais disputado do mundo, tudo pode acontecer.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE