Terça, 21 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Fluminense x Vasco: duelo carioca abre rodada de clássicos


Avatar

Publicado em 20 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro será recheada de clássicos. Logo no primeiro jogo, que será realizado neste sábado, às 16h, Fluminense e Vasco travam forças no Maracanã, no Rio. A dupla busca se reabilitar após derrotas na última rodada, mas o time cruzmaltino já conseguiu vencer uma partida.
O Fluminense visitou o Bahia na terça-feira e foi derrotado por 2 a 1. Na estreia, ficou no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em casa. Com apenas um ponto, aparece na 15ª colocação.
O Fluminense busca quebrar um jejum nos clássicos. A última vitória foi na final do Carioca em 9 de abril de 2023, quando fez 4 a 1 no Flamengo e faturou o título. De lá para cá, foram sete empates e seis derrotas.
Para o clássico, o técnico Fernando Diniz terá retornos importantes no Fluminense. O lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Felipe Melo, poupados diante do Bahia por desgaste físico, voltam ao time titular. Martinelli deve atuar como volante e Manoel entra para formar dupla de zaga com Felipe Melo.
O atacante Keno, recuperado de lesão, deve estar ao menos entre os relacionados. Renato Augusto está em processo de transição e também tem chance de entrar na lista. Os desfalques são os mesmos: Gabriel Pires, Marlon, Thiago Santos e Lelê seguem no departamento médico.

Vasco – Fora de casa, o Vasco foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1 na quarta-feira. Como venceu o Grêmio por 2 a 1, em casa, no primeiro jogo, soma três pontos em nono lugar.
O técnico Ramón Díaz tem preocupações na defesa. Medel, liberado para visitar sua mãe, que está com problemas de saúde, segue no Chile e pode desfalcar o time mais uma vez.
Seu substituto diante do Red Bull Bragantino foi João Victor, que precisou ser substituído após sentir o joelho em dividida. Maicon é opção caso os dois desfalques se confirmem.
Além de tudo isso, a presença de Payet é incerta. O jogador francês teve uma lesão no joelho uma semana antes da estreia. Ele já treinou nos últimos dias, mas Ramón Díaz indicou que poupará o atleta de 37 anos para que ele volte com 100% da condição física.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE