O treinador Paulo Foiani foi demitido na noite da segunda-feira (19) depois de um acordo entre as partes
Foiani deixa o comando técnico do Sergipe
Publicado em 21 de abril de 2021
Por Jornal Do Dia
O treinador Paulo Foiani não é mais o treinador do Sergipe. Na noite da segunda-feira (19), depois de uma reunião entre o treinador e os dirigentes rubros, o técnico foi comunicado que não interessava mais ao Sergipe. Foi uma decisão tomada de comum acordo, com base nos resultados e na classificação do time rubro na tabela do campeonato. Foiani esteve à frente do Sergipe durante 14 meses. Ele assumiu o comando da equipe no início de 2020 e levou à equipe ao vice-campeonato na temporada passada.
Durante esse tempo foram 10 vitórias, 9 empate e apenas três derrotas, com um aproveitamento de 59%. Mas o desempenho na atual temporada não estava agradando à torcida e principalmente aos dirigentes. Fora à partida contra o Cuiabá pela Copa do Brasil, quando o time por pouco não se classifica, nas demais partidas o time não se encontrou no certame estadual. O Sergipe é o vice-líder do Grupo A do Campeonato Sergipano. A equipe alvirrubra precisa somente de uma vitória para avançar de fase.
Ontem ao se despedir dos torcedores, o treinador disse que deixava o Sergipe de cabeça erguida, certo do dever cumprido e elogiou o tratamento recebido pela torcida e pelos dirigentes. "Infelizmente, o time não se encontrou na atual temporada. O time teve altos e baixos e não repetiu ainda as atuações da temporada passada. Mas ainda tem muito campeonato pela frente e o Sergipe pode surpreender nos próximos jogos", avaliou o treinador.
A diretoria do Sergipe já trabalha com a perspectiva de contratar o mais breve possível, um substituto para Paulo Foiani.