Foragido da Bahia morre em confronto com o Cope na Aruana
Publicado em 20 de junho de 2020
Por Jornal Do Dia
Em outra diligência, no início da tarde de ontem, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) tentaram cumprir um mandado de prisão contra Wallace Rangel Guimarães Assis, 26 anos, que acabou reagindo à abordagem e morreu em um confronto com os agentes. Ele era foragido da Justiça da Bahia, processado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio, e suspeito de pertencer a uma organização criminosa que atua no estado.
Segundo informações dos investigadores, Wallace estava escondido em uma residência localizada no bairro Aruana, zona sul de Aracaju. Durante a abordagem, o foragido estava com uma pistola 380, com a qual disparou contra os policiais que reagiram à agressão. De imediato, a equipe policial prestou socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Na primeira vez em que foi preso, em uma operação conjunta deflagrada pelas polícias Civil e Militar baianas em Wenceslau Guimarães (BA), Walace e sua companheira, Aline Souza de Jesus, foram flagrados com 6,1 kg de maconha prensada, em tabletes, 2,5 kg de maconha prontos para consumo e 38 trouxas de maconha, cada uma com aproximadamente 5 gramas da droga. A polícia também apreendeu, com a dupla, uma balança de precisão, nove munições para calibres 38 e 32 e a quantia de R$ 600,00.