Segunda, 20 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Forró Caju 2024: artistas sergipanos reconhecem valorização


Avatar

Publicado em 07 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O JORNALISTA E A SUA CAMISA

O Forró Caju, tradicional evento junino promovido pela Prefeitura de Aracaju, consolidou-se ao longo dos anos como importante vitrine para os artistas sergipanos que se apresentam nos palcos da festa. Como nas edições anteriores, os artistas locais compõem a maior parte da programação do evento que acontece, este ano, entre os dias 23 a 29 de junho, na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais.
A valorização da administração municipal à produção artística sergipana é reconhecida pelos artistas.
“A gente parabeniza a Prefeitura pela realização desse projeto que é o Forró Caju. Eu e meu parceiro Antônio Rogério estamos felizes por mais uma vez estarmos neste evento. O Forró Caju é muito importante para os artistas locais, mostrando que a gestão dá essa prioridade para os nossos artistas. Até porque, como se diz, Sergipe é o país forró, e Aracaju é um grande centro. Vamos mostrar um trabalho maravilhoso para toda a população aracajuana”, destaca o cantor Chiko Queiroga, dupla de Antônio Rogério, que será uma das atrações da programação.
A banda Fogo na Saia, presente em diversas edições do evento, promete levar para o público, este ano, o melhor do forró sergipano, como antecipa o cantor Xande Melo.
“Estamos muito felizes em participar, em mais um ano, do Forró Caju. A banda Fogo na Saia está completando 15 anos de presença neste evento e estamos felizes com essa oportunidade que a Prefeitura dá aos artistas locais. Estamos aqui para isso, a cada ano a nossa responsabilidade aumenta. Aracaju é a capital do forró para o mundo”, declarou.
O autêntico forró é marca do repertório do músico Lucas Campelo, que com seu acordeon promete encantar a plateia na praça Hilton Lopes. Ele também ressalta a importância do Forró Caju para os artistas sergipanos.
“É sempre a realização de um sonho, sobretudo para a gente que vive de fazer arte. É uma grande vitrine, uma grande oportunidade, é onde os artistas recebem o seu reconhecimento, recebem os melhores cachês, e fazer parte dessa história é uma grande honra mesmo. A gente vai como público e como artista também”, afirma.
Evanilson Vieira, maestro da Orquestra Sanfônica, tem uma opinião semelhante.
“Todos os anos a gente se apresenta no Forró Caju, desde o começo. É sempre um projeto muito prestigiado, e para a gente é um orgulho tocar nessa vitrine, com certeza a maior festa de Aracaju”, frisa.
O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, ressalta que o evento vai além das apresentações na praça Hilton Lopes.
“Estamos trazendo estrelas do primeiro time da música brasileira, trazendo a essência do forró, mantendo Aracaju como a capital que mais tem forró raiz no período junino. Além dessa festa, teremos o Circular Junino, já a partir de 15 de junho, fazendo o receptivo em vários pontos da cidade. Teremos o Forró na Praça, na General Valadão, em parceria com a Fecomércio, só com forró pé de serra sergipano. E teremos o Forró nos Bairros, em quatro bairros de Aracaju, majoritariamente com música sergipana e outras linguagens musicais”, explicou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade