Quarta, 15 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Fortalecimento de Políticas Públicas foi tema da Conferência de Estadual de Segurança Alimentar


Publicado em 01 de fevereiro de 2018
Por Jornal Do Dia


Mais de 240 profissionais da capital e do interior estiveram reunidos nesta quarta-feira na edição de 2018 da Conferência Estadual +2 de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento aconteceu no auditório de Estado da Mulher, da Inclusão e da Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) e teve como foco avaliar a conjuntura e os reflexos dos direitos de cada cidadão para ter uma alimentação saudável.

Promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEAN) em parceria com a Seidh, a Conferência debateu, também, os desafios para levar e garantir comida à população através do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e na Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Pesan).

"Discutimos o processo para o fortalecimento das Políticas Públicas  e os riscos de violações de direitos  aos grupos mais vulneráveis, a exemplo das comunidades quilombolas, indígenas, entre outros. O mais importante é ofertar toda a assistência aos municípios colocando em prática as políticas", destacou Lucileide Rodrigues, diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Seidh.

A Conferência contou com representantes da Central de Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Sergipe de Moita Bonita (CENTRAFES), Cooperativa Nordestina (COOPERNODESTINA), Observatório de Segurança Alimentar e Nutricional da Universidade Federal de Sergipe (OSANES/UFS), Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Sergipe (CAISAN), e outras entidades.

De acordo com Sílvia Maria, coordenadora do Observatório de Segurança Alimentar da UFS, a Conferência foi um momento de fortalecimento das discussões fossem fortalecidas e ampliadas. "É preciso que os conselheiros sempre apontem as  dificuldades encontradas nos últimos anos para implementar o que saiu da última Conferência e as potencialidades, com o objetivo de ampliar o debate no estado”, disse.

 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade