Reunião na PM no QG da PM-SE definiu todo plano policiamento e segurança para o jogo de sábado no Etelvino Mendonça, entre Itabaiana e Sergipe
FSF e PM se reúnem para definir logística
Publicado em 05 de abril de 2018
Por Jornal Do Dia
Como acontece sem- pre nos grandes jo- gos dirigentes das equipes, presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), administrador da Arena Batistão se reúnem no Quartel Geral da PM para definirem a logística de segurança e estratégia de policiamento e segurança para esses jogos. Na manhã desta quarta-feira 4, aconteceu mais uma reunião com vistas ao jogo deste domingo no Etelvino Mendonça, entre Itabaiana e Sergipe, primeira partida da grande decisão do Sergipão loterias Caixa 2018.
Da reunião desta quarta-feira no QG da PM-SE participaram o Comandante da PM, Coronel Marcony Cabral, Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Major Sidney Barbosa e o 2016 e o tenente-coronel PMSE Eliziel Alves Rodrigues. Milton Dantas representou a FSF, Sidrack Marinho a Seel e Lailson Melo o Club Sportivo Sergipe.
Durante a reunião foi montada toda a estrutura, para garantir a segurança dos atletas dentro de campo e do torcedor no entorno do estádio e nas arquibancadas. Um contingente de 70 homens de PM foi designado para essa partida, que terá ainda a complementação de 50 homens da segurança privada.
Ficou definido na reunião, que os portões do estádio Etelvino Mendonça serão abertos às 14h30. Os ônibus da torcida do Sergipe deverão ficarão estacionados ao lado do portão da Imprensa, na Av. Manoel Teles. Cada torcida só terá acesso ao estádio nos seus respectivos portões e o ingresso com fogos de artifício e sinalizadores e objetos perfurantes está proibido.
A FSF e a Polícia também determinaram a ordem de saída das torcidas: independente do resultado do jogo, a torcida do Sergipe será a última a deixar o estádio e será acompanhada pelo policiamento até a saída da cidade. Por medida de segurança e levando em consideração que parte do estádio está interditada por medida do MP, só serão liberados à venda, 4 mil ingressos, sendo que desses, 1 mil ingressos serão destinados à torcida Sergipe e serão vendidos apenas aqui na capital. Os ingressos da torcida rubra só darão acesso no portão destinado à torcida do Sergipe, o mesmo acontecendo com a torcida do Itabaiana, somente no portão de acesso a torcida tricolor.