Milton Dantas e o Coronel Marcony Cabral se reuniram no QG da PMSE, para definir protocolo e estratégias
FSF e PMSE avaliam protocolo do retorno
Publicado em 17 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
Representantes da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) e da Federação Sergipana de Futebol (FSF) se reuniram no Quartel do Comando Geral (QCG), na quarta-feira (15), para debater avaliar o protocolo e definir o estratégia e planejamento para a retomada das atividades do futebol no estado de Sergipe. Até agora a previsão é de que o quadrangular recomece no dia 25 de julho.
O encontro contou com a participação do presidente da Federação, Milton Dantas, que reforçou a importância da parceria entre a Polícia Militar e o futebol sergipano. De acordo com o dirigente, mesmo retornando com os portões fechados, devido às medidas de isolamento social, para conter a pandemia do coronavírus, a segurança interna e externa dos estádios, durante os jogos de futebol continua sendo essencial para o sucesso dos eventos.
Milton Dantas confirmou a possibilidade de o Governo do Estado autorizar o retorno dos jogos de futebol para o dia 25 deste mês e, em virtude disso, contar com o apoio integral da PMSE.
– Estamos entregando aos representantes da Polícia Militar, as tabelas das competições a serem realizadas no estado de Sergipe, dentre elas, o Campeonato Sergipano e o Brasileiro das Séries B e D, juntamente com o protocolo de saúde, que será cumprido rigorosamente pela Federação – explicou Milton Dantas.
Durante a reunião, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, reafirmou o apoio da corporação ao retorno das atividades esportivas e a importância do protocolo de saúde para todos os envolvidos, inclusive os policiais militares que estiverem trabalhando nos jogos.
– Os policiais escalados dentro do campo serão testados antecipadamente, para contribuir com um ambiente livre de do risco de contaminação. Além disso, é um momento para termos cuidado com o nosso profissional que está na linha de frente e também precisa desse suporte – comentou.
O coronel Marcony reconheceu as necessidades de mudanças e adaptações de comportamentos, devido à pandemia do novo coronavírus, como também a importância de um planejamento, que atenda todas as demandas e possa dar condições de trabalho com a máxima segurança para os envolvidos.