O presidente Carivaldo Souza, da FSF, vai lutar até quando puder para manter o River Plate em atividade
FSF não se pronuncia sobre decisão da CBF
Publicado em 02 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia
O Presidente Carivaldo Souza já tem uma solução para o "caso River Plate", na possibilidade dessa equipe vir a se afastar do futebol profissional.
– Fizemos as consulta à CBF como prometemos. Temos uma posição firmada sobre o assunto, mas por uma questão de coerência. Não podemos anunciar a posição da FSF. Até porque, não está confirmado oficialmente o afastamento do River Plate, seria uma precipitação e eu não posso colocar o carro diante dos bois, disse o presidente.
O que o presidente disse que vai fazer é tentar abortar essa decisão dos dirigentes do River Plate. Para Carivaldo Souza, todas as equipes passam por dificuldades, quer seja grande quer seja pequena. "Mas dificuldades surgem para serem superadas com trabalho e dedicação. A saída do River Plate vai ser muito ruim para o futebol sergipano. Uma equipe bicampeã estadual, muito bem administrada pelo Ernando Rodrigues e organizada em todos os setores. continuo afirmando que vou lutar até o fim, para que o River Plate, não se afaste do futebol profissional. Temos que encontrar uma solução." prosseguiu o presidente.
Mas se ficar confirmada a saída da equipe de Carmópolis, no dia 8 ou 9 de outubro, como já foi anunciado, pelo seu o presidente Ernando Rodrigues, a equipe que substituirá no certame estadual de 2014 será a terceira colocada no Sergipano da Segunda Divisão. Isso já está confirmado.
– Na Copa do Nordeste será o Confiança, terceiro colocado no certame estadual de 2013, decisão que consta no regulamento. E quanto à Copa do Brasil, competição promovida pela CBF, já fizemos a consulta, temos a resposta e anunciaremos no momento oportuno, concluiu Carivaldo Souza.