Quinta, 03 De Abril De 2025
       
**PUBLICIDADE


FUNDAT avança exponencialmente na qualificação e empregabilidade da população


Publicado em 18 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se


Quando se trata de qualificação e formação profissional, a Fundat vem se consolidando como referência

Um novo ano, uma nova Aracaju e uma nova Fundat. A nova gestão da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (FUNDAT), representada pela Presidente, Melissa Rollemberg, tem se destacado pelo compromisso, proatividade e dedicação incansável na promoção de ações que visam atender a população em situação de vulnerabilidade. Com foco na qualificação profissional, geração de emprego e capacitação de mão de obra, a Fundat está empenhada em atender às demandas do mercado e oferecer melhores oportunidades para a população aracajuana.
O comprometimento da nova gestão, juntamente com a dedicação de todos os funcionários, tem sido fundamental para tornar a Fundat um ambiente mais acessível, eficiente e acolhedor. Os resultados desse trabalho já são visíveis em tão pouco tempo, somente nos dois primeiros meses do ano, mais de 1.000 currículos foram cadastrados e cerca de 135 vagas de empregos já foram intermediadas pela Fundat refletindo a credibilidade e a confiança da população na instituição. Além disso, realizou mais de 350 atendimentos ao Microempreendedor Individual (MEI).
Quando se trata de qualificação e formação profissional, a Fundat vem se consolidando como referência. Somente em fevereiro, a instituição disponibilizou mais de 600 vagas em diversos cursos gratuitos de capacitação profissional, como Técnicas Básicas em Crochê, Atendente/Balconista, Confecção de Lanches Quentes e Frios, Pães Caseiros e Artesanais, entre outros, oferecidos nas Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) espalhadas pela capital. Comparando ao mesmo período do ano passado, os números são ainda mais expressivos, pois, em 2024, nenhum curso ou oficina em modalidades on-line ou presencial foram ofertados nesse intervalo.
Vale ressaltar, que os cursos e oficinas só foram ofertados de setembro em diante, com um hiato de nove meses, sem profissionalizar e qualificar a população. Contrastando com esse cenário, os trabalhos desenvolvidos pela Fundat demonstram um compromisso real em atender as demandas da população. A ampliação das oportunidades de capacitação reflete o empenho da instituição em atuar ativamente na redução do desemprego e na formação de mão-de-obra mais qualificada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE