Futebol chora a morte de Nilson Carmópolis
Publicado em 16 de abril de 2020
Por Jornal Do Dia
O futebol sergipano está de luto e muitos ex-colegas choram a morte do ex-atleta Nilson Carmópolis, que faleceu na manhã desta terça-feira, 14. Nilson Carmópolis de 40 anos, lutava há mais de dois anos contra um câncer no nariz, seguido de um AVC, que paralisou metade do seu corpo. Nilson passou mal em sua casa, foi levado ao hospital, mas não resistiu e veio a falecer. O sepultamento aconteceu na tarde desta terça-feira, na cidade de Carmópolis.
Atleta de bom toque, estilista, o ex-meia fez história no futebol sergipano, com projeção no futebol nordestino. Nilson vem de uma família de craques, pois seu irmão, o zagueiro Nilson, defendeu várias equipes do futebol sergipano. Nilson foi revelado no Sergipe, equipe pela qual conquistou o Campeonato Sergipano em 2003. Foi de sua autoria o gol do título. No futebol sergipano, além do Sergipe, ele atuou pelo Pirambu, onde também foi campeão estadual, Confiança, Estanciano, Dorense e Maruinense.
Em Alagoas, teve passagem por ASA, entre 2008 e 2009, e Coruripe. Além disso, defendeu o Guarani de Juazeiro (BA) no futebol nordestino. No Sul do país, passou por Marcílio Dias e Metropolitano, de Santa Catarina e uma rápida passagem pelo futebol português.