Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Aracaju tem cinco candidatos a prefeito


Avatar

Publicado em 01 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


JACKSON BARRETO CUMPRIMENTA O CANDIDATO VALADARES FILHO NA CHEGADA À SEDE DO PMDB

Chico Freire
[email protected]

Terminou ontem às 17 horas o prazo para que os partido políticos realizem suas convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quinta-feira,5, é o ultimo dia para que os partidos apresentem nos cartórios eleitorais o requerimento de registro dos candidatos.
Até o fechamento dessa edição, cinco nomes concorriam ao cargo de prefeito da Capital: Valadares Filho (PSB) e Conceição Vieira (PT), pelo grupo liderado pelo governador Marcelo Déda; João Alves Filho (DEM) e José Carlos Machado (PSDB), com o apoio dos irmãos Amorim; Vera Lúcia (PSTU) e Vinicius Oliveira (PSOL), pela Frente de Esquerda; o deputado federal Almeida Lima (PPS), que ainda não tinha definido o candidato a vice; e Reinaldo Nunes, pelo PV que também ainda não tinha definido o candidato a vice.
Apoio a João – O presidente do diretório estadual do PSC, deputado federal André Moura, disse ontem que o apoio do bloco liderado pelos irmãos Amorim  João Alves Filho se deu depois que o grupo analisou as propostas apresentadas pelo ex-governador e pelo deputado federal Almeida Lima.
Segundo André, todos que todos analisaram as propostas apresentadas  optaram por apoiar João Alves, não só por favorecer as candidaturas a vereador, mas também por sua história. Também pesou o fato de boa parte do grupo já ter sido aliada política  do ex-governador.
André disse que o procedimento adotado para apoiar a candidatura de João Alves foi o mesmo procedimento adotado há quatro anos atrás, quando o grupo decidiu apoiar a candidatura do prefeito Edvaldo Nogueira.
"Hoje optamos por apoiar o ex-governador por entendermos que a aliança facilitaria a eleição dos vereadores", disse.
André negou que tenha havido qualquer entendimento para as eleições de governador em 2014. "A principio a aliança é para 2012, mas não inviabiliza entendimentos futuros", disse, acrescentando que a coligação dará todas as condições para se eleger a maior bancada da Câmara de Vereadores de Aracaju.
Venâncio – "Nós nos reunimos ontem (sexta-feira) até a madrugada de sábado quando ficou encaminhado o apoio dos partidos liderados pelos irmãos Amorim ao ex-governador João Alves Filho (DEM), como candidato a prefeito de Aracaju",  confirmou  deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), que abriu mão de sua pré-candidatura a prefeito.
A chapa encabeçada pelo ex-governador terá como candidato a vice-prefeito o ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB).   Machado deixou o DEM para se filiar ao PSDB com o objetivo de ser o vice de João Alves. (Com Eduardo Almeida)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade