Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Banese lança campanha para alertar clientes sobre golpes na internet


Avatar

Publicado em 21 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A gerente da Área de Comunicação e Publicidade do Banese, Letícia Souza, explica que a campanha é mais uma ação do banco para auxiliar na prevenção e combate a estes crimes, que têm crescido no país, sobretudo após o início da pandemia.

Em Sergipe, nos seis primeiros meses do ano, a Polícia Civil registrou uma redução de 30,4% no número de crimes de estelionato realizados na internet, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Para ampliar o combate a golpes na internet e reforçar os alertas que têm sido feitos aos clientes, o Banese lançou nesta quarta-feira (20) a campanha “Ative o Modo On de Proteção Contra Golpes”.
O material educativo com alertas sobre os crimes financeiros mais frequentes na internet será veiculado na TV, rádio e sites jornalísticos, bem como nos canais digitais do banco. O gerente de Segurança da Informação e Continuidade de Negócios do Banese, Matheus Vieira, ressalta que esta é mais uma iniciativa do banco para fortalecer e massificar as informações acerca das maneiras como os criminosos atuam neste tipo de prática.
“Nosso principal objetivo é orientar nossos clientes e a população, evitando que caiam neste tipo de golpe. Os bandidos mudam constantemente as formas de atuação e, por isso, precisamos estar sempre atentos. Os bancos não ligam ou enviam links solicitando informações pessoais e financeiras dos clientes. Caso isso aconteça, não entregue ou digite seus dados, sobretudo senhas e códigos de liberação de celular ou aplicativo”, adverte o gerente.
Para praticar tais golpes, os criminosos estão utilizando, de forma falsa e ilícita, o nome e as marcas dos mais diversos tipos de instituições, públicas e privadas, do setor financeiro ou não. No Brasil, mais de 1,6 milhão de tentativas de crimes cibernéticos foram praticadas em 2021, segundo dados da empresa de cibersegurança da Psafe.
A gerente da Área de Comunicação e Publicidade do Banese, Letícia Souza, explica que a campanha é mais uma ação do banco para auxiliar na prevenção e combate a estes crimes, que têm crescido no país, sobretudo após o início da pandemia. “É importante que todos se unam na prevenção e combate a estes golpes. A campanha do Banese é mais uma contribuição neste sentido”, salienta.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade