Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Banese moderniza Almoxarifado Central


Avatar

Publicado em 03 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O Almoxarifado Central do Banese está mais organizado, com o arruamento e a identificação dos materiais nas suas estruturas

A Área de Logística (Arlog) do Banco do Estado de Sergipe (Banese) vem executando, desde março, um amplo projeto de modernização da estrutura do Almoxarifado Central da instituição. Além da reestruturação física do Almoxarifado, o projeto, denominado de ‘Nova Logística de Suprimentos’, tem como objetivos reorganizar a rotina de fornecimento dos suprimentos e assumir os estoques mantidos nas unidades do Banco, para possibilitar uma nova dinâmica da distribuição na Rede Banese.
Na primeira etapa do projeto, a Arlog instalou no Almoxarifado Central estruturas metálicas tipo porta-palete, prateleiras e estantes. Além disso, alterou o layout do Almoxarifado, com o arruamento e identificação dos materiais nas estruturas, e deu início ao processo de aquisição de exaustores eólicos e axiais para melhorar a ventilação.
Segundo o coordenador de Suprimentos da Arlog, Vinícius Eduardo Fontes, ao longo do segundo semestre serão implantadas as demais etapas do projeto, que envolvem a alteração no cronograma de reservas de materiais e a nova lógica de transporte de cargas e dos malotes, bem como um trabalho institucional quanto à destinação dos resíduos e ao consumo racional dos materiais.
"O principal objetivo do projeto é tornar o nosso processo de estocagem de materiais e equipamentos mais ágil, seguro e organizado. Essa primeira etapa será subsídio para a nova dinâmica de transporte e distribuição e servirá também para dar seguimento às demais etapas do projeto, que envolvem a preocupação ambiental da destinação dos resíduos e o uso racional dos materiais", disse Vinícius.
Para o gerente da Área de Logística, Alexandre Maia Caldeira, esse processo de modernização na estrutura do Almoxarifado Central garantirá uma base sólida para a Arlog acompanhar o crescimento da instituição e dar maior suporte às unidades de negócios.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade