Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Belivaldo entrega escrituras e leva pavimentação aos moradores de Pedrinhas


Avatar

Publicado em 27 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Cerimônia de entrega de escrituras em Pedrinhas. Foto: Mário Sousa

Nesta quinta-feira (26), o governador Belivaldo Chagas autorizou autorizou obras de pavimentação em benefício dos moradores do Povoado Mutumbo de Baixo no município de Pedrinhas. Na solenidade, foram entregues 38 escrituras do conjunto Maria do Carmo e assinado termo de cooperação com o município para funcionamento de Ponto de Atendimento do Instituto de Identificação.
“Assinamos ordem de serviço para pavimentação no povoado Mutumbo de Baixo, com investimento de cerca de R$ 1 milhão, que vai tirar aquela população da lama e da poeira. Também fizemos a entrega de 38 escrituras do conjunto Maria do Carmo, regularizando de uma vez por todas a situação dos moradores do local, que foi construído pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) há cerca de 20 anos. Assim como tantas outras ações que estamos trazendo para a região, a exemplo da reconstrução das rodovias que ligam Boquim a Pedrinhas e Riachão a Pedrinhas. Portanto, são ações extremamente importantes que demonstram a importância do município e do compromisso do Governo do Estado. Com certeza, teremos muito mais ações no município e na região”, ressaltou o governador Belivaldo Chagas.

Escrituras – A entrega das 38 escrituras do conjunto Maria do Carmo assegura o direito à propriedade aos moradores locais. Na oportunidade, a prefeita de Pedrinhas, France de Domingos, agradeceu as obras anunciadas, assim como a entrega de títulos fundiários aos moradores do Conjunto Maria do Carmo. “Desde quando a gente ficou sabendo que os documentos estavam prontos, ficamos muitos felizes, afinal, é a realização de um sonho. Nós sabemos a dificuldade para conseguir uma escritura e muitas casas aqui na nossa cidade não possuem. Então, o governo do Estado está realizando um desejo antigo dos moradores do conjunto Maria do Carmo”, disse a prefeita.
A moradora Maria Luzinéia dos Santos foi uma das contempladas com o título. “Nós esperamos há muito tempo por essa escritura. Sou muito grata e posso dormir despreocupada porque o que eu tenho ninguém vai tomar”, revelou a lavradora, que mora há vinte anos na localidade com os filhos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade