Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Centro Integrado de Polícia é inaugurado em Socorro


Avatar

Publicado em 04 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Aspecto da inauguração em Nossa Senhora do Socorro

O governador em exercício, Jackson Barreto, inaugurou ontem à tarde o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Nossa Senhora de Socorro (Grande Aracaju). A nova unidade atuará nos povoados Taiçoca de Fora, Taboca, Calumbi, Estiva, Porto Grande e Boa Nova, além da sede do município. O Cisp de Socorro congrega a 13ª Delegacia Metropolitana e a 2ª Companhia do 5º Batalhão. "Fico feliz em participar dessa solenidade, porque esse é um trabalho voltado para o povo. Este Cisp é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo de Sergipe para melhorar a segurança e a qualidade de vida da população", disse o governador em exercício, Jackson Barreto.
O Cisp integra o novo modelo de segurança implantado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), que busca oferecer mais eficiência na prestação de serviços e na proteção à população, concentrando, na mesma base operacional, policiais militares e civis.
O prédio foi construído no local onde funcionava a Vigilância Sanitária do Município, na praça Vice-Presidente José Alencar. O investimento de R$ 56.785,00, realizado através da Secretaria da Segurança Pública (SSP), inclui mesas, cadeiras, ar-condicionados, computadores, impressoras, bebedouros, entre outros. Com essa Unidade, o Governo de Sergipe já entregou 14 Centros Integrados de Segurança no estado, num investimento de R$ 6.783.626,95.  Os demais Cisps estão localizados no bairro Santa Maria, em Aracaju, Barra dos Coqueiros, Salgado, Monte Alegre, Porto da Folha, Santa Rosa, Poço Redondo, Laranjeiras, Maruim, São Francisco, Telha, Canhoba e Amparo de São Francisco.
A reforma do prédio foi realizada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e contemplou a pintura, a revisão do telhado, parte hidráulica e a alvenaria de algumas paredes. O Cisp tem sete ambientes, sendo um gabinete para delegado e um cartório, um gabinete para o comandante da Companhia, uma sala da sargenteação, e uma sala de apoio para a Polícia Militar, dois alojamentos, quatro banheiros, uma copa, uma sala de arquivo e uma sala de passagem.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade