Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Chuvas devem continuar no estado até a quarta-feira


Avatar

Publicado em 16 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior

As pancadas de chuvas e rajadas de ventos com até 50 km/h de velocidade devem permanecer atingindo a costa sergipana até a noite de amanhã. O mais recente levantamento realizado pelo Centro de Meteorologia de Sergipe – órgão ligado à Superintendência Especial dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma) -, indica que o mau tempo faz parte das correntes de ventos oriundas do continente africano que atingiram todo o Nordeste. Desde o final da semana passada órgãos de monitoramento climático vêm chamando a atenção dos sergipanos para a instabilidade. Desde a madrugada do último domingo, 14, todos os municípios pertencentes à região metropolitana de Aracaju sentem o impacto também previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Os mais recentes estudos preventivos revelam que durante o dia de hoje as precipitações devem acontecer de forma leve e moderada em todo o estado. Já os termômetros no litoral variam de 23°C a 27,5°C e no interior eles marcam entre 20,9°C e 26,9°C. Para amanhã, a perspectiva é que durante a madrugada seja marcada por chuvas leves, enquanto pela manhã elas ocorrem de maneira isolada. No turno da tarde, as chuvas terão predominância no Alto Sertão; nas demais regiões o tempo fica nublado. À noite o clima fica nublado ao longo de todo o território sergipano. As temperaturas mínimas no litoral ficam em torno de 21,1°C e as máximas de 27,6°C, já no interior elas variam de 17,6°C a 27,5°C respectivamente.
Nos 75 municípios sergipanos o trabalho de monitoramento acontece por profissionais da Defesa Civil Estadual, os quais contam também com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Indícios de vulnerabilidade estrutural devem ser informados em caráter de urgência aos órgãos de Segurança Pública. Estes comunicados devem ser repassados junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) 190. Situações de emergência podem ser compartilhadas também pelo telefone 193. O setor de emergência da Defesa Civil Municipal – em Aracaju – informou ao JORNAL DO DIA que funciona todos os dias, com escalas que se revezam 24h; o telefone para contato é: 199.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade