Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Comerciantes aguardam boas vendas para o Dia dos Namorados


Avatar

Publicado em 10 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Comerciantes aracajuanos tentam adquirir no Dia dos Namorados o lucro que não vem contabilizando nas datas comemorativas desde o final do ano passado. Com vendas relativamente aquém do esperado para o Natal, carnaval e Dia das Mães, a esperança é que este mês de junho possa alavancar os índices de crescimento. Para conquistar esta meta, os donos de lojas estão apostando em maior variedade de produtos e valores que alcance a casa máxima de R$ 150. Produtos vendidos no varejo com preço de atacado também têm sido utilizado como carta coringa para fugir de mais uma data comemorativa com saldo negativo.
Em contraponto ao conjunto de dados abaixo do esperado, a situação agora requer, em tese, a aquisição de produtos duplos, onde namorados e namoradas tendem a comprar produtos e se presentearem no próximo dia 12. Para a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), independentemente de qualquer que seja a vulnerabilidade econômica enfrentada, é preciso que todos os empresários, gerentes e vendedores acreditem no sucesso das vendas e tentem conquistar o consumidor. Mesmo com nomenclatura diferente da data a ser comemorada neste domingo, há um trabalho por parte dos vendedores direcionado para a conquista de casais não necessariamente de namorados.
Conforme análise feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. Uma pesquisa de intenção de compras feita pelo SPC Brasil, os produtos mais procurados neste período serão os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, celulares, jóias e bijuterias. Um balanço das vendas deve ser apresentado até o próximo dia 15 pelos órgãos que acompanham o fluxo de vendas no mercado aracajuano.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade