Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Condutor que atropelou gestante no Bugio é preso; carro é apreendido


Avatar

Publicado em 16 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


De acordo com a delegada Daniela Lima, responsável pela DEDT, a investigação foi iniciada logo após o registro do fato, no mês de março. Foto: Reprodução/SETV

Gabriel Damásio

O homem acusado de atropelar uma mulher gestante de cinco meses em uma rua do conjunto Bugio (zona oeste de Aracaju), no último dia 14 de março, foi preso ontem de manhã por agentes da Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT). Segundo a Polícia Civil, Agemiro dos Santos Júnior, 38 anos, foi identificado como o condutor do carro Celta decor preta que atingiu a vítima de propósito, após uma discussão de trânsito, e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O caso está sendo conduzido como tentativa de homicídio por motivo fútil. Na ocasião, a vítima sofreu ferimentos leves e foi socorrida.
De acordo com a delegada Daniela Lima, responsável pela DEDT, a investigação foi iniciada logo após o registro do fato, no mês de março. “No curso das investigações, foi demonstrado o ato praticado pelo Agemiro dos Santos, autor do atropelamento. Ele foi preso agora porque o investigado tanto se recusava a atender às intimações, como adotava uma conduta de se esconder e se furtar da lei penal”, detalhou.
Conforme a delegada, as investigações seguiram em curso resultando no cumprimento do mandado de prisão. “Tinhamos a informação de que ele estava sempre em deslocamento pelo interior e pela capital, mas sempre buscando estar escondido. No dia de hoje foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele e foi feita a apreensão do veículo, que será devidamente periciado”, revelou ela, acrescentando que, no decorrer da investigação, foram adotadas ferramentas de levantamento e acompanhamento de informações. “É um trabalho que demanda cuidado e diligências para se ter informações seguras e para cumprir as medidas cautelares de forma tranquila e acertada como fizemos. Foi um trabalho de investigação que durou algum tempo pois demandou um levantamento seguro de informações dos locais onde ele esteve”, informou.
O caso foi registrado por uma câmera de segurança da rua. As imagens mostram o momento em que Agemiro desvia o carro e acelera para derrubar a gestante. Antes, o mesmo carro havia passado pela mulher em alta velocidade, o que provocou uma discussão entre eles. Após o atropelamento, ele sai do local sem prestar socorro. Segundo a polícia, a gravação e os depoimentos das testemunhas atestam que o ataque teve intenções propositais.A vítima foi encaminhada à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e recebeu alta no dia seguinte.
Daniela ressaltou que o inquérito policial será concluído com o relatório final da investigação. “A tipificação com a qual nós trabalhamos é a de tentativa de homicídio. Logo nos próximos dias será concluído o inquérito policial. Contra ele, existe um registro de processo anterior por parte de tráfico de drogas, mas não de crimes de trânsito”, concluiu a delegada da DEDT.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade