Sábado, 13 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Congestionamentos diminuem na Tancredo Neves


Avatar

Publicado em 14 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


DESVIO - OS MOTORISTAS QUE TRAFEGAM PELA AVENIDA TANCREDO NEVES JÁ ESTÃO SE ACOSTUMANDO COM OS DESVIOS

Três dias após o início da obra que resultará no complexo viário da Avenida Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa (zona sul), o trânsito no local é considerado tranquilo em ambos os sentidos, inclusive nos horários de pico. Com a criação de vias alternativas, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) trabalham nos três turnos com o objetivo de auxiliar os motoristas e evitar que congestionamentos desnecessários sejam protagonizados.
De plantão desde as 13h, o agente Janival Vieira dos Santos garante que os motoristas estão conscientes quanto às mudanças, e o caos registrado na última segunda-feira foi devido à forte chuva que predominou em Aracaju. "Se levarmos em consideração que foi o primeiro dia de obra, e a chuva, podemos afirmar que houve muito congestionamento. Porém, desde a tarde da terça-feira que essa realidade vem se modificando. Hoje, por exemplo, você pode perceber essa tranqüilidade", disse.
Sem aplicar multas nesse primeiro momento por desrespeito as sinalizações, a SMTT realiza integralmente um trabalho educacional e que possa conscientizar os condutores a seguir as mudanças momentâneas. Ainda de acordo com Janival, a população tem se mostrado interessada em contribuir com o trabalho do órgão de fiscalização no trânsito da capital. "Para enfrentar esse progresso, necessitamos do apoio e colaboração dos motoristas, felizmente estamos sendo beneficiados nesse aspecto. A sociedade está de parabéns pela educação", concluiu.
Com um investimento superior a R$ 26 milhões, a obra está sendo realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), e possui a estimativa de seis meses para que seja concluída, e entregue aos sergipanos. Na tarde de ontem, a área em que será construído o viaduto foi instalado os tapumes e fitas de isolamento. Proibida a passagem de carretas, motoristas aprovam a medida da superintendência de trânsito. Segundo a condutora Rosângela Bezerra, essa atitude contribui para um fluxo menos estressante. "Ainda não passei por problemas com essa obra. Passo por aqui ao menos três vezes por dia e posso garantir que mesmo antes dessa mudança, a presença dessas carretas já prejudicavam o movimento. A Prefeitura está de parabéns pela medida", relatou.
Para ter acesso a planta da obra, inclusive das novas rotas nos dois sentidos, basta acessar o site www.smttaju.com.br e conferir o futuro viário da Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Inácio Barbosa.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade