Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Decreto governamental permite quitação de dívidas com FNE com descontos de até 90%


Avatar

Publicado em 11 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Decreto do Governo Federal, publicado na última terça-feira (10), referente à Lei 14.166, permite que operações de crédito realizadas há mais de sete anos com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e que estejam inadimplentes possam receber descontos de até 90% para quitação da dívida. Os descontos fazem parte da campanha de renegociação que o Banco do Nordeste inicia nesta quarta-feira (11).
Entre os benefícios da renegociação estão a dispensa de encargos de atraso, multa e mora nestas operações, o que favorece a liquidação ou repactuação da dívida em condições mais vantajosas. Ao optar pela prorrogação, o cliente poderá pagar a dívida em até 10 anos. Nesse caso, os descontos são limitados a 50% do saldo devedor.
Outro benefício oferecido é a atualização do saldo pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), sem acréscimos, em substituição a outros indicadores. Com a mudança, o cliente ganha a vantagem de ter sua correção feita pelo indicador da inflação e não por outros indicadores setoriais que possam ter sofrido distorções ao longo do tempo.
Segundo o presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, a medida é uma forma de ajudar os empresários durante o período de retomada da economia. “Há uma preocupação em oferecer condições para que os empresários consigam regularizar sua situação e possam realizar novos investimentos. Esses benefícios oferecidos pelo Governo dão oportunidade ao empresário de superar essas situações que tenham comprometido sua adimplência com o FNE”, explica.
Os clientes podem aderir aos benefícios diretamente nas agências do Banco do Nordeste ou iniciar o contato pelo 0800 728 3030.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade