Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Defesa volta a pedir ao STF liberdade de Cachoeira


Avatar

Publicado em 28 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Débora Zampier
Agência Brasil

Brasília – Os advogados de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, entraram ontem com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para libertar o empresário. A defesa quer anular a decisão que suspendeu a soltura de Cachoeira em relação à Operação Monte Carlo na quinta-feira (21). Na terça-feira (26) os advogados entraram com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra decisão unânime do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que negou liberdade a Cachoeira em relação à Operação Saint-Michel.
No pedido de habeas corpus, que foi distribuído ao ministro Joaquim Barbosa, a defesa apela para o fato de o empresário estar privado há meses do convívio com seus filhos pequenos. "Cada novo dia de recolhimento ao cárcere representa insuportável reedição da injustiça consubstanciada na ilegal decisão que cassou a liberdade que acabara de ser restituída", ressalta trecho do documento.
Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro, com a deflagração da Operação Monte Carlo. Ele é apontado como líder de esquema de corrupção, tráfico de influência e exploração ilegal de jogos no Centro-Oeste. Há ainda um segundo mandado de prisão contra Cachoeira resultante da Operação Saint-Michel, que apurou fraude na área de transporte público do Distrito Federal.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade