Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Depama resgata três animais sem alimentação em ambiente sem limpeza em Aracaju


Avatar

Publicado em 05 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Equipe da Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) resgatou três animais após o recebimento de denúncias de que eles estavam sendo mantidos sem comida e sem água, dentro de uma residência que fica localizada no conjunto Médici I, em Aracaju. Além da falta de alimentação, os animais estavam em um ambiente sem cuidados e sem limpeza. O caso ocorreu nessa quarta-feira (3).
De acordo com a delegada Georlize Teles, a Depama recebeu denúncias de que três animais estavam em uma casa, na qual os donos não iam ao local. “Diante dessa informação, expedimos ordem de serviço para que a equipe fosse verificar. Ao chegar na casa indicada, a equipe se deparou com três animais sem comida e sem água, além de a casa estar absolutamente suja”, detalhou.
Conforme a delegada, os animais estavam sem responsáveis. “Os animais foram deixados ali sem garantir água, sem garantir comida e sem garantir a limpeza do ambiente. Os animais poderiam ter morrido, então graças a Deus que as pessoas denunciaram e nossos policiais da Depama fizeram o resgate. A situação estava configurada como prática de maus-tratos contra os animais”, acrescentou.
Georlize Teles ressaltou que os animais são vidas e que sentem todas as ações praticadas contra eles. “Abandonar esse animal, bater, é maus-tratos. É preciso que nós seres humanos cuidemos desses animais. O crime de maus-tratos é tudo aquilo que causa mal a esse animal, é tudo que é violência contra esse animal. E há punição rigorosa, pois a pena é de reclusão”, enfatizou.
A delegada também explicou que, inclusive, nos casos de prisão em flagrante pelas práticas de maus-tratos contra os animais, não há a possibilidade de arbitrar fiança. “Isso só em fase judicial. E, além disso, a pena é de dois a cinco anos, podendo ser aumentada se esse animal, em razão da ação, venha a morrer”, revelou.
A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa pode denunciar crimes de maus-tratos contra os animais por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181, com a garantia do sigilo sendo assegurada pela instituição. A Depama também conta com um número de WhatsApp para o recebimento de denúncia que é o (79) 98819-4576.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade