Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Duplicação do viaduto do Detran segue cronograma


Avatar

Publicado em 07 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Operários trabalham na duplicação do viaduto do Detran

OPERÁRIOS TRABALHAM EM VIADUTO

Embora parte do público não perceba por se tratar de etapas que ficam em nível do solo, ou seja, por trás dos tapumes, a obra de duplicação do viaduto do Detran, na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju, segue em ritmo normal.

Atualmente, trabalham no local 119 pessoas entre engenheiros e ajudantes. O avanço dos trabalhos é constatado pelos números que são apresentados semanalmente pela construtora à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Das 269 estacas metálicas previstas, 211 já foram cravadas, o que viabilizou a concretagem de quatro blocos de coroamento de um total de nove. Esses blocos são as bases para o levantamento dos 28 pilares que darão sustentação à base do viaduto. Todas as peças de concreto pré-moldado, como vigas, travessas e lajes, estão sendo confeccionadas no próprio canteiro da obra.

Expectativa – De acordo com o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, quem passa por cima do viaduto velho e olha para baixo observa que os pilares já estão sendo erguidos. Sobre os comentários da paralisação da construção, ele atribuiu à expectativa que a obra está gerando.

"Nós entendemos a ansiedade da população por conta até dos transtornos que se tem naquela região por conta do tráfego. Quem se desloca do Leste ao Oeste e de Norte a Sul, precisa passar pela Avenida Tancredo Neves, uma das mais importantes e movimentadas da cidade. A obra está na parte mais demorada e mais cadenciada que é a fundação", afirmou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade