Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Em março, vendas do comercio sergipano reduziram 0,5%


Avatar

Publicado em 11 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, apontou que as vendas do comércio varejista ampliado sergipano, em março de 2022, assinalaram redução de 0,5%, em relação ao mês imediatamente anterior (fevereiro/2022), na série com ajuste sazonal (método que uniformiza os períodos de comparação). No comparativo com março de 2021, observou-se acréscimo de 5,1%.
As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças.
Em relação à receita nominal do comércio ampliado, verificou-se um decréscimo de 0,2%, na comparação com o mês antecedente, fevereiro último, na série ajustada. Já na comparação com março de 2021, registrou-se crescimento de 20,5%.
As vendas do comércio restrito aumentaram 1,3% na comparação com o mês anterior, fevereiro último, na série com ajuste sazonal. Já a receita nominal do comércio varejista restrito assinalou acréscimo de 4,5% na mesma comparação.
No comparativo com março de 2021, as vendas do comércio restrito assinalaram queda de 4,4%, enquanto a receita nominal aumentou 11,4%.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade