Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Equipe do BID encerra missão em Aracaju com reconhecimento de projetos


Avatar

Publicado em 02 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O prefeito disse, que, com a validação dos técnicos do Banco Interamericano sobre o programa, as obras ganharão celeridade. Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta sexta-feira (1º), do encerramento da Missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Aracaju. Ao longo da última semana, técnicos da instituição estiveram na capital para acompanhar o andamento dos projetos que a administração municipal executa com recursos do convênio com o banco, que totalizam um investimento de 75 milhões de dólares.
Com foco no desenvolvimento social e urbano do município, o pacote de investimentos inclui a construção da avenida Perimetral Oeste, a revitalização do Parque da Sementeira – em andamento-, a construção de unidades habitacionais, equipamentos sociais, praças, ecopontos e de uma unidade de conservação. A previsão é de que o programa seja finalizado até 2024.
O prefeito disse, que, com a validação dos técnicos do Banco Interamericano sobre o programa, as obras ganharão celeridade. “A revitalização do Parque da Sementeira avançará cada vez mais, os parques ecológicos que serão criados para a preservação ambiental, também, assim como a principal obra, que é a construção da avenida Perimetral Oeste, o nosso grande desafio, mas que transformará a mobilidade urbana da nossa capital, especialmente na região Oeste da cidade. Com ela, resolveremos o problema histórico do trânsito na Euclides Figueiredo e também levaremos desenvolvimento para aquela área, com a interligação de Aracaju a Nossa Senhora do Socorro. Discutimos bastante nos últimos dias e conseguimos solucionar os gargalos, com um trabalho conjunto, eficiente, para que em 2024 todas as obras tenham sido entregues”, completou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade