Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Estado perde 11 mil doses de vacina contra covid


Avatar

Publicado em 03 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, esclarece que o lote – contendo imunizante produzido pela indústria britânica Oxford-Astrazeneca -, foi entregue pelo Ministério da Saúde já próximo de atingir a respectiva data de validade.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) indicam que o estado perdeu 11 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O relatório técnico apresentado pelo diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, esclarece que o lote – contendo imunizante produzido pela indústria britânica Oxford-Astrazeneca -, foi entregue pelo Ministério da Saúde já próximo de atingir a respectiva data de validade. A diretoria responsável pela constatação destacou ainda que, ao dar baixa no sistema de recebimento, a SES já imaginava que a perda das vacinas em Sergipe poderia se tornar realidade.
A Secretaria da Saúde destacou que, ao se deparar com o curto prazo destinado a aplicação das doses, comunicou o fato ao governo federal, ao mesmo instante em que buscou impulsionar a aplicação da vacina ao público com direito à primeira, segunda e terceira dose.

Paralelo ao tempo próximo para vencimento, os gestores da Vigilância em Saúde reconhecem que a disponibilidade de outras marcas do imunizante, em centenas de postos de atendimento em todos os 75 municípios sergipanos, pode ter contribuído de forma direta para que as 11 mil doses deixassem de ser devidamente utilizadas. Essa não foi a primeira vez que Sergipe contabiliza perdas por problemas na logística e organização administrativa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade