Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Fechamento da Tancredo Neves surpreende


Avatar

Publicado em 12 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Milton Alves Júnior

Intenso e caótico. Assim ficou o trânsito ontem na avenida Tancredo Neves, fechada na altura do bairro Jardins para a construção de um novo complexo viário. Mesmo com a criação de desvios e rotas alternativas, alguns motoristas se mostraram surpreendidos com a situação e alegaram falta de conhecimento quanto à realização das obras. Para auxiliar os condutores, cerca de dez agentes de trânsito foram designados para o local e posicionados estrategicamente na pista.
Apesar da mobilização promovida pela SMTT com o objetivo de informar à sociedade quanto às mudanças, sobraram críticas dos motoristas à administração municipal. Para o contador Marcos Medeiros, anúncios referentes ao início das obras deveriam ser realizados em todos os meios de comunicação e com um prazo maior. "Eu sinceramente não tinha conhecimento quanto a esse trabalho da prefeitura. Sabia que um viaduto seria construído, mas que teriam que modificar esse trajeto, isso nem imaginava", alegou.
Sobre o auxílio dos agentes de trânsito, ele disse: "Estão ajudando, mas o esforço deles não é suficiente para regularizar o fluxo de veículos". Segundo informações da Assessoria de Comunicação do órgão municipal, o trecho da Tancredo Neves que leva o condutor até a Contorno Veículos ficará aberto somente para trânsito local.
Orçadas em R$ 26,8 milhões, as obras devem ser concluídas em novembro. Para evitar contratempos, o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo Paiva, aconselha aos motoristas atenção redobrada e respeito às novas sinalizações instaladas na região. "Infelizmente é complicado transitar nessas condições, mas estamos realizando essa obra justamente para beneficiar aracajuanos. Mesmo com transtornos, estamos melhorando a cada dia o trânsito em nossa cidade. Queremos a colaboração e paciência de todos", declarou.
Equipes de apoio da SMTT continuarão à disposição dos condutores. O viaduto em construção será de concreto armado e terá 90 metros de extensão. De acordo com o projeto, o complexo viário contará ainda com uma ciclovia, rede de saneamento básico, pavimentação asfáltica, e iluminação.

Aprovação – Julgando o trabalho da gestão municipal como positiva, o ciclista João dos Anjos, servidor de uma empresa particular de limpeza,  ressaltou a necessidade de novas ciclovias para fornecer uma maior segurança para quem utiliza o pedal como meio de transporte. "Tenho certeza que esse viaduto vai contribuir e muito para desafogar o trânsito em Aracaju. Apesar de não sofrer com os congestionamentos, aprovo essa iniciativa da prefeitura em tentar melhorar essa bagunça que é nos horários de pico", disse.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade