Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Feira do Augusto Franco tem novo espaço


Avatar

Publicado em 03 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


A feira do Conjunto Augusto Franco tem nova localização

Desde o último domingo, 1º de julho, os moradores do Conjunto Augusto Franco contam com um novo espaço para realização da feira livre, agora localizada na Praça das Creches, próximo à avenida  canal 4.
A mudança para o novo local deverá durar até a conclusão da reforma do antigo espaço. A transferência dos feirantes foi acompanhada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
O mercado setorial Augusto Franco será totalmente reconstruído e terá o investimento de R$ 6 milhões em recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju. Todo o projeto atinge padrões de excelência, oferecendo conforto, higiene e beleza para os comerciantes e frequentadores de uma das mais tradicionais feiras da capital sergipana.
Em meio à praça, onde não existem entradas nem saídas, as pessoas se sentiam livres para ir e vir. "Isso aqui é muito bom. Gostei muito de todo esse espaço livre", comemora a comerciante Creuza Teles.

Acompanhamento – O presidente da Emsurb, Fábio Silva, afirmou que a escolha do local foi pensada para atender a oferta dos comerciantes e a demanda dos clientes. "Tudo foi realizado conforme a necessidade daquela feira. O espaço da Praça das Creches é amplo e os corredores para a circulação atende ao fluxo de pessoas. Iniciamos, com tranquilidade, o processo de transferência neste domingo e vamos acompanhar nos demais dias", explicou.
Para a mudança da feira, a Emsurb colocou à disposição 15 fiscais, com uma equipe extra com mais 20 fiscais e três coordenadores, como também distribuiu 10 sanitários ecológicos. "Montamos uma estrutura para acompanhar o trabalho dos feirantes e oferecer serviços semelhantes àqueles do antigo local, inclusive com a instalação de sanitários", informa Silvana Gomes.
A mudança agradou a comerciante Vanda dos Santos, que vende no Augusto Franco há mais de 25 anos. "Está muito bem organizado. Vamos agora esperar os clientes para vender muito", aprova. "Não pensei que ficaria assim. Está muito melhor do que imaginei. Pode ser que no primeiro dia apareça pouca gente, mas tenho certeza que na quarta isso aqui vai lotar", reforça o vendedor Eraldo Silva Santos, na expectativa de alcançar boas vendas. A feira livre do conjunto Augusto Franco funciona no domingo, até às 13h, e na quarta até às 22h.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade