Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Festejos juninos animam capital e interior


Avatar

Publicado em 17 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


MUITA FESTA - MILHARES DE PESSOAS AMANHECERAM ONTEM NA PRAÇA DOS MERCADOS NO PRIMEIRO DIA DO FORRÓ CAJU. HOJE TEM MAIS

Kátia Azevedo
[email protected]

O período junino já chegou e Sergipe está em festa. Nas ruas, nas casas, por toda a parte, o clima de celebração e animação toma conta do estado. Este ano a cidade traz como tema principal o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
Na capital, o tom da festa fica por conta do Arraiá do Povo e do Forró Caju. O Arraiá do Povo acontece desde quarta-feira, 13, na praça de eventos da Orla de Atalaia. Já o Forró Caju, localizado nos mercados centrais, foi aberto pela Prefeitura Municipal de Aracaju na última sexta-feira, 15. Juntos, os dois eventos alavancam a economia do estado e preservam as raízes nordestinas através das manifestações culturais.    

Turistas – As duas festas também garantem muita animação e a presença de turistas em Sergipe, fomentando o turismo no Estado. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) prepararam um espaço reservado no ‘Arraiá’ para o turista que necessita de informações sobre o estado sergipano e seus municípios.
O ambiente é um posto de informações e atendimento onde podem ser encontrados diversos informativos sobre os atrativos e pontos turísticos do Estado, além do auxílio de atendentes que estão à disposição para auxiliar os turistas.
O Arraiá do Povo atrai turistas de todos os cantos do país e do exterior, que chegam a Sergipe motivados pela boa fama do estado como o ‘País do Forró’ e que se encantam pela organização e beleza de Aracaju.
Para curtir a programação, o público poderá desfrutar de uma belíssima estrutura pensada para proporcionar todo conforto e segurança. A tradicional igrejinha e o pórtico de entrada dão as boas vindas aos visitantes da cidade cenográfica, que conta ainda com bares e restaurantes, um espaço dedicado ao artesanato e estandes de diversos órgãos do governo, a exemplo da Casa da Cultura e do Turismo. Para proporcionar mais conforto para o público, principalmente para os idosos e crianças, foi montada uma arquibancada no espaço de apresentações.
Uma das festas mais aguardadas do São João em Aracaju é o Forró Caju que acontece entre os dias 15 e 29 de junho, na praça de eventos Hilton Lopes. Serão 14 dias de festa embalados por  quadrilhas juninas, trios pé-de-serra e muito forró eletrônico.. A festa conta com três palcos e ao redor da praça há uma grande variedade de comidas típicas. Bandas como Calcinha Preta e cantor como Alceu Valença estão entre as atrações. A expectativa é de um público médio em torno de 100 mil pessoas por noite.

Barco e Marinete do Forró – Para abrilhantar ainda mais o São João em Aracaju, o Barco do Forró funcionará mais uma vez, encantando os turistas. A embarcação é composta por casais de dançarinos e um trio pé-de-serra. Além disso, é completamente decorada com o tema junino.
O barco tem capacidade para 55 convidados e vai funcionar todos os dias, no período de 14 de junho até 1º de julho, com saída do píer do antigo restaurante Crase, vizinho ao Iate Clube de Aracaju, das 10h às 15h, e na Orla Pôr do Sol, saindo às 9h e 14h. O Barco do Forró é um produto da Secretaria do Estado de Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur).
Aliada às grandes comemorações juninas, Aracaju recebe mais uma vez a Marinete do Forró, um ônibus temático com capacidade para 40 pessoas que funcionará até o dia 30 de junho. Contando com a presença de um guia turístico e ao som de muito forró pé-de-serra, a Marinete percorre dois roteiros que partem da Orla de Atalaia.
Até o dia 28 de junho a folia está garantida na Rua São João, com os trios pé de serra em todos os fins de semana e com o concurso de quadrilhas juninas que envolve todo o estado. Esse ano a rua completa 102 anos e promete um público ainda maior que o do ano passado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade