Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Greve prejudica a limpeza de hospital


Avatar

Publicado em 13 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


As alas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) ficaram sem limpeza na manhã de ontem. É que aproximadamente 200 funcionários da Transurh Recursos Humanos, empresa terceirizada, paralisaram as atividades, por conta do atraso nos salários.
Os trabalhadores se reuniram na área de manutenção da unidade hospitalar, em assembleia, e decidiram cruzar os braços enquanto não recebessem um posicionamento da empresa. De acordo com um dos funcionários, mensalmente o salário não está saindo até o quinto dia útil do mês, como determina a lei trabalhista. Além disso, a empresa estaria descumprindo cláusula contratual, como disponibilização de materiais para higienização e asseio das unidades hospitalares.
"Estamos nessa situação há muito tempo e a gente não sabe a quem cobrar. Todos os meses a gente fica sem saber como vai dar comida a nossos filhos. Não fazemos trabalho voluntário, pois temos conta a pagar e família para sustentar", denunciou ele.
O diretor do Huse, Francisco Claro, esteve no local da manifestação e se reuniu com os funcionários, para garantir o pagamento seria feito ainda ontem.
Essa não é a primeira vez que funcionários da Transhur param suas atividades. No dia 15 de março deste ano, houve audiência no Ministério Público para discutir sobre o atraso de salários. Na época uma Ação Civil Pública foi ajuizada pela promotora Euza Missano. 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade