Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Gualberto diz que servidor não terá perda salarial


Avatar

Publicado em 20 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O projeto de lei que reajusta o salário dos servidores públicos estaduais chegará nesta quarta-feira (20) à Assembleia Legislativa para apreciação, discussão e votação dos deputados. De acordo com o líder do governo na Casa, Francisco Gualberto (PT), o reajuste a ser concedido buscará zerar o índice de inflação do período. "Já que nosso governo não consegue ainda dar ganho real de salários a todas as categorias, também não permitirá que existam perdas, a exemplo do que acontecia até Marcelo Déda assumir o Estado", alertou Gualberto.
Pelo que já havia anunciado, o governo concederá 5,02% de reajuste linear aos servidores, sendo que os professores terão direito a um índice de 6,5%. "A data-base dos professores é janeiro, por isso o cálculo do índice é diferente. Os demais trabalhadores têm data-base em março. Todos esses reajustes serão retroativos, de acordo com as respectivas datas-base", explicou Gualberto. "Não se trata de uma divisão feita pelo nosso governo. Isso não é uma legislação estadual, é de cada categoria".
O deputado Francisco Gualberto disse que até o final do mandato o governador Marcelo Déda pretende melhorar os salários dos servidores da administração direta, conforme negociações que se encaminham ao longo do tempo. "Hoje existem duas categorias de servidores: a dos que já foram contemplados, com ganhos salariais consideráveis, e a dos que ainda não foram contemplados. Mas isso será corrigido", admite o deputado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade