Terça, 16 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Hemose convoca doadores para restaurar estoques sanguíneos


Avatar

Publicado em 20 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Conforme a gerente de Coleta, enfermeira, Florita Aquino, a preocupação é que as doações permaneçam reduzidas.

O baixo número de doações de sangue está afetando os estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A, B e Ab, positivo e negativo do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). Para buscar reverter a situação, o órgão convoca toda a população em bom estado de saúde, a prestar esse gesto solidário responsável em salvar vidas.
De acordo com dados do sistema Hemovida, nessa primeira quinzena de julho a unidade registrou uma média de 70 doações de sangue ao dia. Conforme a gerente de Coleta, enfermeira, Florita Aquino, a preocupação é que as doações permaneçam reduzidas.
“Isso é preocupante pois o Hemocentro fornece sangue para os pacientes nos leitos da rede hospitalar do Sistema Único de Saúde – SUS”, alerta Florita Aquino.

Doação – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Sergipe, fechou parceria com a Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), através do Hemose, com a finalidade de realizar uma ação de doação de sangue junto aos colaboradores e aos alunos. A coleta acontecerá no próximo dia 29 de julho das 8h às 17h no Centro de Educação Profissional (CEP) Aracaju.
Para doar é preciso estar saudável, ter entre 16 a 69 anos, peso superior a 50Kg, comparecer ao órgão bem alimentado portando um documento oficial original com foto. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade