Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Instituto de Identificação abre posto de atendimento em São Cristóvão


Avatar

Publicado em 27 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Unidade fica localizada no conjunto Eduardo Gomes

O Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWGS) divulgou, nesta quinta-feira (26), que já está em funcionamento um novo posto de atendimento para a confecção de carteira de identidade no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. A previsão é de que até o final deste semestre mais 10 postos sejam inaugurados tanto na capital, quanto no interior sergipano.
De acordo com o diretor do IIWSG, Jenilson Gomes, os novos postos, como o do conjunto Eduardo Gomes, são fruto de convênios com as gestões municipais. “O Instituto de Identificação tem trabalhado diariamente para expandir sua capacidade de atendimento. Começamos esta semana ativando o primeiro ponto de atendimento em São Cristóvão, e pretendemos abrir outros”, enfatizou.
Segundo Jenilson Gomes, o Instituto de Identificação já possui atendimento em 55 municípios sergipanos e a pretensão é a de chegar a todo o estado de Sergipe. “Então nossa pretensão é expandir. Até o final do semestre, mais dez unidades estarão em operação, sendo novos postos também em Aracaju, tudo para garantir o serviço ao cidadão”, acrescentou o diretor do IIWSG.
O atendimento na unidade do conjunto Eduardo Gomes é feito por ordem de chegada. “A unidade fica na Praça da Feira e o atendimento começa às 8h e se encerra às 13h, de segunda a sexta-feira. Na unidade, são feitos os serviços de primeiras e segundas vias de carteira de identidade”, informou Jenilson Gomes.
Para o atendimento nesse posto, é preciso ter o documento de registro civil, como certidão de nascimento ou de casamento. “No caso em que o cidadão queira incluir outros documentos, ele deve levar as documentações originais. A lista de todos os documentos está no site da SSP – www.ssp.se.gov.br . O prazo de recebimento do RG varia de 30 a 60 dias”, concluiu o diretor do Instituto de Identificação.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade